“Batmóvel” de 560 cv anda de verdade – e está disputando um rali!
Montado artesanalmente pela Caresto, modelo traz motor V10 da Lamborghini Gallardo
O Gumball 3000 é um evento que reúne famosos e endinheirados donos dos carros mais caros e potentes do planeta dispostos a percorrer mais de 4.000 quilômetros de extensão, atravessando países e até continentes. Mas o destaque da 18ª edição do rali de supercarros, que começou no dia 30 de abril e vai até o dia 07 de maio, não é qualquer modelo da McLaren ou Pagani, mas sim um veículo inspirado no batmóvel do game Batman Arkhan Knight.
LEIA MAIS:
>> Lamborghini Huracán LP 580-2: O touto abana a cauda
>> N-Largo-S: O lado negro da força da Ferrari F12
>> Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto
Projetado e construído pela Caresto, fabricante sueca conhecida por projetos de carros de alto desempenho, o carro foi feito especialmente para a edição 2016 do Gumball 3000. Apesar de inspirada na ficção, a maluquice desde o início foi concebida para ter dirigibilidade e durabilidade para o uso. O Batmóvel da Caresto tem uma plataforma com uma distância entre-eixos gigantesca de 3,4 metros – maior até do que um Mercedes-Maybach Classe S600 que possui 3,37 m – além de uma generosa largura de 2,5 metros.
A carroceria, com diversos recortes e linhas angulosas, traz uso extenso de fibra de carbono. O material também é encontrado na cabine, que traz volante com o logo do Batman estilizado no centro e acabamento em dourado, bem como sistema de som, ar-condicionado e iluminação interna vermelha (também presente nos faróis dianteiros).
A motorização faz jus ao visual sombrio do modelo. Posicionado atrás da cabine e acoplado num chassi tubular feito por encomenda, o propulsor V10 5.2 herdado de um Lamborghini Gallardo despeja 560 cv nas rodas e urra através de quatro saídas de escape. As rodas de 26 polegadas abrigam freios da grife Brembo com oito pinças na dianteira e seis pinças na traseira mordendo enormes discos de freio. O Gumball 3000 começou no último final de semana em Dublin (Irlanda), e terminará na cidade de Bucareste, na Romênia.