Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Audi TT RS

Esportivo faz o motorista ter vontade de dirigir até a gasolina acabar

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 02h06 - Publicado em 27 mar 2013, 16h46
lancamentos

A sigla RS tem um significado especial na linha de modelos Audi. Ela identifica todos os modelos de alto desempenho fabricados pela marca alemã. Só isso já seria suficiente para atiçar a vontade de guiar o TT RS. Mas ele oferece vários outros predicados para conquistar o coração dos milionários.

O principal deles é o motor 2.5 TFSI a gasolina, que entrega 340 cv e torque máximo de 45,89 mkgf, disponível entre 1.600 e 5.300 rpm. Se o condutor colocar a alavanca do câmbio na posição “S” e apertar a tecla Sport será brindado com respostas mais rápidas nas retomadas de velocidade e melhores respostas na direção, além de um ronco mais encorpado saindo dos escapamentos. É difícil resistir à tentação de acelerar. A combinação de direção direta com tração integral faz o TT RS ficar “pregado” no chão e o cupê responde prontamente quando provocado, fazendo o ponteiro do velocímetro subir em um piscar de olhos. Aliás, é bom nem piscar: segundo a Audi, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,3 segundos na versão Coupé e 4,4 segundos no Roadster. Em ambos a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

O TT RS vendido no Brasil traz transmissão automatizada de sete velocidades com dupla embreagem, rodas de liga leve de 19 polegadas, suspensão esportiva (que rebaixa a carroceria em 10 milímetros), para-choques redesenhados, espelhos retrovisores com capas de alumínio e aerofólio traseiro fixo. A versão Roadster vem ainda com uma capota elétrica feita de aço e alumínio, que se abre em 12 segundos e fecha em 14 segundos.

A lista de equipamentos de série inclui airbags frontais e laterais dianteiros, controle de estabilidade (ESP), faróis de bi-xenonio com ajuste automático de altura, tração integral, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos dianteiros revestidos em couro com apoios laterais e ajustes elétricos, volante com base achatada, borboletas para trocas de marcha sequenciais, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, computador de bordo, sistema de som Bose e Bluetooth.

Continua após a publicidade

O TT RS Coupé já está à venda por 399 mil reais, enquanto o TT RS Roadster custa 419 mil reais.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.