A Audi do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 26 de junho, a chegada do RS7 ao país. A versão superesportiva do cupê de quatro portas tem um motor 4.0 TFSI, que entrega 560 cv e torque máximo de 71,3 mkgf entre 1.750 e 5.500 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais. Segundo dados fornecidos pela marca, são necessários 3,9 segundos para o RS7 acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 305 km/h.
Como acontece nos modelos da linha RS, o RS7 traz um design bastante esportivo. O veículo, aliás, incorpora as mudanças da recente reestilização da linha A7, especialmente no desenho dos faróis. Destaque também para as gigantescas rodas de liga leve de 21 polegadas que equipam o modelo importado para cá. Já os para-choques possuem entradas de ar maiores e estilo mais agressivo.
O interior tem bancos do tipo concha revestidos em couro, volante de três raios com base achatada, sistema de navegação MMI Plus e som de alta fidelidade com 14 alto-falantes fabricado pela Bang & Olufsen. O RS7 já pode ser encomendado na rede de concessionárias Audi por R$ 589.360.