Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Audi SQ8 e-tron estreia em dezembro com 503 cv e maior torque da linha

Versão esportiva do Q8 elétrico custará R$ 834.999 e terá o maior torque entre todos os carros da Audi vendidos no Brasil

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 16 jan 2024, 19h26 - Publicado em 16 jan 2024, 19h22
Audi SQ8 E-TRON
 (Divulgação/Audi)
Continua após publicidade

Ano passado o Audi e-tron reestreou no Brasil de cara e nome novo. Como todo elétrico da montadora ganhava o sobrenome “e-tron”, não fazia sentido manter um modelo apenas com esse nome, a solução foi achar uma família para ele se encaixar. E assim o SUV virou Q8 e-tron.

 Agora, a mais nova versão que estreia no Brasil este ano adiciona mais uma letra ao nome, virando SQ8 e-tron. Como podem imaginar, o S vem de Sport um belo aumento de potência. Mas no visual, as coisas não mudam muito, seguindo quase à risca o que vemos no Q8 e-tron comum.

Audi SQ8 E-TRON
(Divulgação/Audi)

Os faróis pontiagudos e agressivos são voltados para o meio da grade. O logo tem coloração fosca e é adornado por uma fina linha de LED na parte superior. A carroceria sportback ajuda a dar uma cara mais esportiva ao SUV e um detalhe interessante é que ela termina em um pequeno aerofólio na ponta do porta-malas. Outros destaques da traseira são o grande difusor e as luzes interligadas, enquanto na lateral vale ressaltar as rodas de 22’’ e as pinças de freio, que podem ser vermelhas ou pretas.

Há ainda diversas opções de personalização. O comprador pode optar pelos pacotes cromado ou Black, que adicionam frisos e alteram a coloração da grade e dos logos. Sem custo nenhum, o cliente pode optar por retrovisores com capa preta, de alumínio ou então na cor do veículo. Mas se quiser algo mais moderno e tecnológico, é possível substituir os espelhos por câmeras pelo valor de R$ 15.000.

Continua após a publicidade

 

Mas o principal mesmo está no trem de força. Diferente da versão padrão, o SQ8 ganha um motor a mais, totalizando três: dois traseiros e um dianteiro. Combinados, eles entregam 503 cv e 92,08 kgfm, sendo o maior torque que você vai encontrar em toda a linha Audi do Brasil. A tração integral é a já conhecida quattro, que se adapta de forma automática às irregularidades dos diferentes tipos de piso.

A bateria também é nova. De acordo com a Audi, sua capacidade é 20% maior que do Q8 e-tron, subindo de 92 kWh para 114 kWh. O problema é que a autonomia não é tão grande, sendo de 296 km pelo ciclo do Inmetro. Em nossos testes, a versão básica teve alcance máximo de 439 km. Já a capacidade de carregamento continua sendo de 170 kWh, o que mantém o tempo de carregamento de 10% a 80% na casa dos 31 minutos.

Continua após a publicidade
Audi SQ8 E-TRON
(Divulgação/Audi)

A menor autonomia é explicada pelo melhor desempenho. O SQ8 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, contra 5,9 do Q8. Já a velocidade máxima é de 210 km/h, 10 km/h mais rápido que o modelo de entrada.


Por dentro, o SQ8 recebe isolamento acústico aprimorado e três opções de cores para o acabamento em couro: cinza, preto ou vermelho Bordeaux, todos com costura cinza. De fábrica, o painel recebe uma faixa de fibra de carbono, que pode ser substituída pelo acabamento em cinza ou alumínio.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

De série, ele vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo (ACC); aviso de saída de faixa, câmera 360° com sistema Parking Assist Plus, Faróis digital Matrix LED com setas dinâmicas e projeções, head-up display, e Audi Side Assist, composto por monitor de ponto cego e monitor de tráfego reverso. Para aumentar a segurança, há também o exit warning,  que identifica a aproximação de algum objeto nas laterais do veículo e atrasa a abertura das portas para evitar acidentes.

Há também ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos, sistema de som Bang & Olufsen 3D com 16 alto-falantes e 705 Watts de potência, teto solar panorâmico, portas de carregamento nos dois lados do veículo, volante base reta multifuncional em couro com regulagem elétrica, fechamento das portas servo-assistido, soleiras iluminadas e pedais em aço inoxidável.

Continua após a publicidade
Audi SQ8 E-TRON
(Divulgação/Audi)

Disponível nas cores Cinza Imã, Azul Ultra, Cinza Cronos, Branco Geleira, Preto Mito, Azul Plasma, Vermelho Soneira e Cinza Daytona, o SQ8 e-Tron só chegará às concessionárias em dezembro, custando a partir de R$ 834.99.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.