Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Audi RS6 Avant e RS7 Sportback ganham versões de performance ainda maior

Alcançando um número maior de rotações por minuto, motor V8 passa a oferecer 45 cv adicionais

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 23 out 2015, 10h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    Potência é o que não falta aos modelos RS6 Avant e RS7 Sportback. Mesmo assim, a Audi resolveu premiar os clientes fiéis com versões de performance ainda maior. Os veículos equipados com o motor 4.0 V8 TFSI estão mais potentes, ultrapassando a marca dos 600 cavalos de fábrica, sem prejuízo na eficiência no consumo de combustível.

    audi-rs7-sporback-performance-2.jpeg

    Agora, o motor desenvolve 605 cavalos de potência, o que representa um aumento de 45 cv na comparação com sua configuração tradicional. Tal ganho foi obtido a partir de uma reconfiguração feita pela Audi, aumentando o limite de rotações por minuto, bem como a pressão do turbo. Por outro lado, como segue disponível o sistema de desativação de cilindros em situações de baixa velocidade, a média de consumo é melhor do que 10 km/l para os dois modelos.

    audi-rs6-avant-performance-1.jpeg
    Continua após a publicidade

    Em termos de desempenho, a alteração permite que sedã e perua acelerem de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que representa um ganho de dois décimos na comparação com as configurações convencionais. Mais interessante: se o teste for relativo à aceleração de 0 a 200 km/h, RS6 Avant e RS7 Sporback estão 1,4s mais rápidos (baixando de 13,5s para 12,1s).

    audi-rs6-avant-performance-2.jpeg

    Por padrão, a velocidade máxima dos dois carros é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas também passa a estar disponível um pacote opcional (Dynamic) que aumenta esse limite para 280 km/h ou, dependendo do interesse do cliente, 305 km/h. Outras modificações foram feitas na transmissão Tiptronic de oito marchas, que conta com tração integral quattro. Normalmente, a distribuição de força é de 60% para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro, mas, de acordo com velocidade e aderência, esses números podem variar.

    audi-rs6-avant-performance-3.jpeg
    Continua após a publicidade

    A suspensão adaptativa a ar também foi modificada, fazendo com que os modelos ficassem dois centímetros mais próximos do solo. Com rodas de 21 polegadas, ambos tem freios de cerâmica como item opcional. Na cabine, destaque para o revestimento de couro Alcantara, acabamento de fibra de carbono, bancos esportivos RS e painel de instrumentos com três cores (branco, preto e vermelho).

    As novas versões de RS6 Avant e RS7 Sportback estarão disponíveis no mercado europeu a partir de novembro, com preços iniciais de, respectivamente, 117 mil e 121,7 mil euros.

    VEJA MAIS– Teste: Audi RS6 Avant– Teste: Audi RS7

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.