Audi RS4 faz 25 anos com série limitada e mais potência
Apenas 250 unidades da edição comemorativa serão vendidas, mas nenhuma sairá do mercado europeu
Com um futuro incerto, já que pode se tornar elétrica na próxima geração e passar a bola para uma inédita RS5 Avant, a atual Audi RS4 (uma perua, portanto, no feminino) ganhou uma série especial que comemora os 25 anos do nome RS4. O modelo será limitado a 250 unidades e ficou mais potente, mas é exclusivo para o mercado europeu.
Batizada de RS4 Avant Edition 25 Years, a perua adota acabamentos em preto brilhante nos para-choques, na grade e nas lanternas, que têm ainda as lentes escurecidas. Há também detalhes em fibra de carbono, já que a edição é equipada com o pacote Carbon Matte, e uma inscrição com o nome da edição nos vidros traseiros.
As rodas são de 20 polegadas e calçadas com pneus Pirelli P Zero Corsa, mas quem levar o modelo para casa também receberá um segundo jogo de rodas para uso em pista, também de 20 polegadas, com acabamento em preto fosco, mas calçadas com pneus semi-slick Pirelli P Zero Trofeo RS. Um par de luvas de corrida também vem como presente.
Ainda na aparência, a carroceria pode ser nas cores preto Mythos, cinza Nardo ou no exclusivo amarelo Imola, em alusão ao primeiro RS4. Por dentro, há grande uso de couro, alcantara e camurça em preto, com costuras amarelas. Os bancos podem ter o encosto em fibra de carbono, opcionalmente, e há uma plaqueta identificando o número da unidade.
(Ainda) mais potente
A RS4 Avant comemorativa segue com o mesmo motor V6 biturbo 2.9, mas agora com 20 cv a mais – ou seja, 470 cv e 61,2 kgfm. O câmbio é o de oito marchas, mas que também passa por um remapeamento para ficar mais rápido, assim como o diferencial Torsen.
Com esse conjunto, segundo a Audi, a perua vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (0,4 a menos do que a RS4 convencional), e a velocidade máxima é de 300 km/h.
Outros ajustes incluem novos coilovers manualmente ajustáveis, que podem reduzir em até 2 cm a altura do veículo em relação ao solo, e a curvatura negativa do eixo dianteiro, aumentada em 2°.