Se a violência brasileira desaconselha o uso de um conversível pelas ruas, na Europa este tipo de veículo é bastante popular. De olho na faixa de clientes que gostam de dirigir sentindo o vento no rosto, a Audi aproveitará o Salão de Genebra para mostrar o S3 Cabriolet.
>> Veja a galeria de fotos do Audi S3 Cabriolet
Como o nome entrega, a principal atração do A3 Cabriolet é o teto retrátil. São necessários 18 segundos para a capota de tecido se retrair automaticamente. Por ficar armazenada no porta-malas, a capacidade volumétrica do compartimento cai de 285 para 245 litros se a capota estiver recolhida.
De resto, tudo é praticamente idêntico à linha S3 vendida na Europa, composta por hatch nas opções de duas e quatro portas e sedã. A nova versão empolga pelos 300 cv do motor 2.0 TFSI, equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível – os S3 e S3 Sportback vendidos aqui tem 280 cv. O torque máximo é de 38,7 mkgf, disponíveis entre 1.800 e 5.500 rpm. No entanto, ao contrário de seus “irmãos” vendidos com opção de câmbio manual de seis marchas, o S3 Cabriolet será oferecido somente com a transmissão automática de dupla embreagem S tronic. A tração é a conhecida integral quattro.
>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2014
O tratamento dado pela Audi inclui suspensão recalibrada, freios redimensionados, para-choques redesenhados, quatro saídas de escapamento e rodas de liga leve aro 18. O interior traz bancos esportivos, apliques de alumínio escovado no painel e quadro de instrumentos exclusivo. Na Alemanha, o S3 Cabriolet será vendido por um preço inicial de 48.500 euros. Ainda não previsão de quando (e se) o carro chegará ao Brasil.