Audi R8 2019 terá motor V10 ainda mais potente
Entre diversas melhorias, cupê da marca alemã ganha até 30 cv
A Audi apresentou o novo R8 2019 e as principais mudanças estão na motorização.
Já está definido pela fabricante alemã que o supercarro terá um V10 5.2 aspirado, devido a rumores de que ele sofreria um downsize, passando a adotar propulsores menores, como um V6 biturbo.
O R8 convencional teve sua potência aumentada em 30 cv, passando de 532 cv para 562 cv.
O torque também aumentou de 55 para 56 mkgf. De acordo com a montadora o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 324 km/h de velocidade máxima.
Já o R8 performance está ainda mais potente que seu antecessor e entrega 611 cv e 59,1 mkgf, um incremento de 9 cv de potência e 2 mkgf de torque para o modelo 2019.
Essas melhorias o permitem chegar aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos e alcançar 331 km/h.
Por fora o visual ficou mais agressivo: a grade frontal está mais larga e as entradas de ar foram redesenhadas, o recorte mais baixo dá ainda mais impressão de que o carro está mais esportivo.
Na parte de trás, o capô do motor estará disponível em plástico reforçado com fibra de carbono. Os demais itens que o consumidor pode escolher o acabamento são o splitter dianteiro, as saias laterais e o difusor.
O R8 2019 conta com mais duas novas cores: cinza Kemora e azul Ascari.
De acordo com a Audi, a suspensão do novo R8 “terá ainda mais estabilidade e precisão” e o sistema de direção, tanto o convencional quanto o de relação variável, foram aprimorados para oferecer melhores respostas ao condutor.
Os freios para segurar esse cupê também receberam atualizações: são discos de cerâmica de carbono e uma barra estabilizadora opcional de plástico reforçada com fibra de carbono. As rodas são ultraleves de aro 20.
Conforme vimos na reportagem sobre o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no dia 7 de novembro, o R8 2019 não estará presente na mostra.