A Audi deu detalhes nesta quarta-feira (19) sobre o A7 h-tron quattro concept, modelo que havia sido anunciado ontem. Trata-se de um protótipo que mescla duas tecnologias “verdes”: a dos motores elétricos, sustentados por uma bateria íon-lítio recarregada por meio de uma tomada (plug-in), e a da célula de combustível, utilizando hidrogênio.
>> Confira tudo sobre o Salão de Los Angeles 2014!
Começando pela segunda, quatro tanques estão instalados para portar o hidrogênio utilizado como combustível. A cada 1 kg da substância, são garantidos 100 km de autonomia. Assim sendo, estão garantidos mais de 500 km de autonomia sem necessidade de reabastecimento – o qual pode ser feito em apenas três minutos.
Paralelamente a esse sistema, funcionam dois pares de motores elétricos, um atrelado ao eixo dianteiro e outro ao traseiro, com ação independente. Assim a potência combinada é de 228 cavalos, e o torque, de 55,06 mkgf. Mesmo pesando 1.950 kg, o A7 h-tron quattro concept acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, chegando à velocidade máxima de 180 km/h.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do A7 h-tron quattro concept!