Quem for assistir a 6 Horas de São Paulo, corrida de longa duração com protótipos que competem nas 24 Horas de Le Mans, terá a oportunidade de conhecer o Audi SQ5.
A versão esportiva do SUV será lançada no início de 2014, apenas com o motor 3.0 TFSI V6, de 354 cv, disponíveis entre 6.000 e 6.500 rpm, e torque máximo de 47,9 mkgf, entre 4.000 e 4.500 rpm. Segundo números fornecidos pela Audi, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, chegando aos 250 km/h.
O SQ5 se diferencia das outras versões no visual, com direito a novos para-choques, frisos com acabamento brilhante, soleiras das portas em alumínio, logotipos “S”, spoiler traseiro, capas dos espelhos retrovisores em alumínio e rodas de liga leve aro 20. Esta versão também é ligeiramente maior e mais larga do que o Q5 “normal”: são 4,64 metros de comprimento e 1,91 metro de largura, contra 4,62 metros e 1,89 metro, respectivamente.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado automático trizona,bancos dianteiros esportivos com regulagens elétricas e memórias para o condutor, destravamento das portas e partida do motor sem chave, computador de bordo com display colorido, bancos em couro Napa, volante esportivo revestido em couro com paddle-shifts, sistema de som Bang & Olufsen, DVD Player, Bluetooth, Audi Drive Select (oferece três modos de condução), piloto automático, start-stop, airbags frontais, laterais e de cabeça, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controle de estabilidade (ESP) e faróis bi-xenon com ajuste automático de altura, entre outros itens.
A corrida será realizada no dia 1º de setembro, como parte da quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).