Audi e-tron terá mais de 600 km de alcance e cara nova ainda em 2022
Conceito antecipa as novidades que estarão nas versões SUV e Sportback, para seguirem competitivos até 2025
A Audi não quis nada de teasers, carros camuflados ou grandes suspenses para adiantar o futuro do SUV e-tron. Com atualizações já próximas, previstas ainda para 2022, o modelo foi antecipado por um protótipo (batizado de e-tron Prototype), que revela novidades visuais e mecânicas, como uma maior autonomia para acirrar a briga com o BMW iX.
Começando pelo visual, é claro que o protótipo não revela todas as alterações estéticas do SUV – mas boa parte delas. Podemos ver e esperar por novos para-choques, rodas, faróis e lanternas. Mudanças de lataria já estão mais visíveis no modelo, enquanto as de iluminação ainda permanecem em segredo. Todas as alterações valerão para o e-tron convencional e ao Sportback.
Quanto à mecânica, são esperados motores elétricos mais eficientes junto de um sistema eletrônico atualizado, permitindo, entre outros, um reforço na recuperação de energia. A bateria também será substituída e, segundo o site britânico AutoCar, a autonomia ultrapassará os 600 km. Essa atualização é bastante efetiva, considerando que a bateria de 95 kWh atual oferece até 400 km.
Ainda segundo a publicação, um funcionário do alto escalão da Audi garantiu que os e-tron SUV e Sportback serão “significativamente atualizados com uma série de novidades técnicas que aumentarão ainda mais sua competitividade”.
A mesma fonte garantiu ao AutoCar que o novo Q6 e-tron, previsto para ser lançado já em 2023, não será um substituto aos atuais e-tron, já que o novo modelo é menor. Eles deverão permanecer vivos até 2025 quando, aí sim, deverão dar lugar ao inédito Q8 e-tron.