A Audi revelou o e-tron GT concept, que completa a trinca de sua nova onda de elétricos – formada ainda pelo recém lançado SUV e-tron e o e-tron Sportback.
Com medidas e receita similares às do novo A7, o conceito foi desenvolvido em parceria com a Porsche, por isso usa a mesma plataforma e o pack de baterias do Taycan.
São dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolvem 590 cv. A autonomia, segundo a marca, chega a 400 km no ciclo WLTP, e as baterias podem ser carregadas a até 80% em somente 20 minutos graças ao sistema de 800 volts.
Os números de desempenho impressionam: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos – quase tão rápido quanto um R8, que atinge a marca em 3,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h.
O design é bastante agressivo, mas harmônico ao mesmo tempo. Chamam a atenção a ampla grade hexagonal e os faróis de LED Matrix com gráficos que imitam raios na dianteira.
Atrás, as semelhanças com o A7 se tornam mais evidentes graças à faixa de LEDs que conecta as lanternas. Nas laterais, destaque para a ausência de maçanetas nas portas, os vincos bastante pronunciados e as rodas esportivas de 22”.
A cabine tem um ar minimalista, bem mais “clean” que os atuais modelos da marca. O volante com topo e base aplanadas revestido de couro Alcantara, as telas sensíveis ao toque e o painel de instrumentos digital dão um toque futurista.
A Audi afirma que o e-tron GT começa a ser produzido no final de 2020, com as primeiras entregas aos clientes no início de 2021.