Como destacamos em nosso teste, o novo Audi A3 está bem caro. Coincidência ou não, a fabricante se movimentou e acaba de anunciar novos A3 sedã e hatch na versão S Line com mesmo motor 2.0 TFSI de 190 cv da versão Performance, mas abre mão de alguns equipamentos, como o teto solar.
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Para a versão de topo mudam as rodas aro 18″ e, além do teto solar, tanto o hatch quanto o sedã perdem o banco do motorista com regulagens elétricas. Ao mesmo tempo, os faróis com leds matriciais tornam-se opcionais, sendo substituídos por conjuntos full-led.
Também são opcionais o sistema de som Bang&Olufsen, as luzes ambiente customizáveis e o kit S line para o interior, que contempla bancos esportivos com inscrição S line e costuras contrastantes, acabamento em couro nas portas e console central, volante em couro perfurado e com logo S line e pedaleiras em alumínio.
Importados da Alemanha, os Audi A3 S Line chegarão às lojas na semana que vem. O trem-de-força é o mesmo que equipa o A3 Perfomance Black (R$ 284.990), o motor 2.0 de 190 cv e 32,6 kgfm, com câmbio S tronic de dupla embreagem de 7 velocidades. O S Tronic foi elogiado em nossos testes. Versátil, ele permitiu que o sedã fizesse impressionantes 16,1 km/l a gasolina na estrada. Mesmo com 30 cv a menos que a versão anterior, o tempo de 0 a 100 km/h foi 7,4 s — 0,6 s a mais.
Partindo de R$ 269.990, os novos Audi A3 S Line custarão R$ 249.990 em venda direta, tanto na carroceria sedã quanto na hatchback. Na prática, os novos Audi A3 2.0 S Line substituem o lote das versões 1.4 S Line, que foram importados como uma série limitada – mas que ainda seguem disponíveis nas concessionárias.