Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Até tu? Nova geração do Nissan Skyline poderá ser um SUV cupê

Rumores indicam que o Skyline, modelo histórico da Nissan, poderá ter uma nova versão com apelo de SUV cupê para o mercado japonês

Por Pedro Henrique Oliveira
26 set 2021, 00h01
Infiniti QX55 2022 vermelho visto 3/4 de frente
O novo Skyline poderá chegar ao mercado como um SUV cupê parecido ao Infiniti QX55 (Infiniti/Divulgação)

A próxima geração do Skyline poderá chegar ao mercado como um SUV de quatro portas. Sim, essa é uma teoria que surgiu no Japão e deixou o mercado automotivo intrigado para saber se isso acontecerá e como será o visual do possível novo SUV da Nissan.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A teoria surgiu no site japonês Best Cars e, como já dito, se trata apenas de uma tese sem qualquer confirmação ainda. Mesmo assim, a reportagem trata da possibilidade da Nissan oferecer o novo Skyline com um érfil de SUV cupê. 

Continua após a publicidade

Mas como seria o visual de um Skyline com a carroceria e as características de um SUV? O Infiniti QX55 pode dar uma boa ideia de como  modelo da Nissan ficaria com fortes traços de um SUV. 

Infiniti QX55 2022 vermelho visto 3/4 de trás
O novo Skyline pode ganhar as linhas de um SUV para o mercado japonês para evitar que o modelo seja descontinuado pela Nissan (Infiniti/Divulgação)

Caso o rumor seja, de fato, confirmado, não será a primeira vez que a marca japonesa realizará essa manobra. Vale lembrar que ainda em 2009 a Nissan lançou o Skyline Crossover como uma versão do Infiniti EX37 para o mercado japonês. 

Continua após a publicidade
Infiniti QX55 2022 vermelho visto de lado
A Nissan já utilizou modelos Infiniti para vender uma outras versões do Skyline no mercado japonês (Infiniti/Divulgação)

Portanto, a ideia seria fazer o mesmo esquema, Utilizar o QX55, renomeá-lo como Skyline para o mercado japonês e estaria pronto o SUV cupê da Nissan. Fato é que o Skyline está em sua 13ª geração e ela está cada vez mais ultrapassada, o que indica que a marca precisa agir em breve. Só não se sabe qual será a decisão da fabricante. 

Além da geração mais recente ter sido introduzida em 2013 e ter recebido um facelift em 2019, uma possível descontinuação do modelo foi ventilada no início de 2021. Após os rumores, Asako Hoshino, vice-presidente da Nissan, afirmou que a marca “jamais desistirá do Skyline”.

Continua após a publicidade
Infiniti QX55 2022 vermelho visto 3/4 de frente
Após rumores de uma descontinuação, o vice-presidente da Nissan afirmou que a marca nunca desistirá do modelo (Infiniti/Divulgação)

Novamente, ainda não há qualquer confirmação sobre a transformação do histórico modelo japonês em um SUV cupê, mas não seria nenhuma novidade se a Nissan optasse por essa saída para o Skyline. Isso já aconteceu e seria uma solução conhecida pela marca japonesa.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA quatro rodas setembro edição 749
A edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.