Nenhuma montadora está imune aos erros. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que controla os assuntos relacionados à segurança no trânsito nos Estados Unidos, anunciou um recall que afeta quase toda a linha 2012/13 da Aston Martin.
Um total de 689 DB9, Rapide, Virage, V8 Vantage (foto) e V12 Vantage, fabricados entre maio de 2012 e abril de 2013, estão sendo chamados devido a um problema com o braço do pedal do acelerador, que pode causar a ruptura sem aviso prévio. Apenas 498 veículos envolvidos no recall estão atualmente em posse dos clientes.
Aston Martin afirmou que o primeiro incidente com o pedal do acelerador quebrado aconteceu durante um evento de imprensa em março. Então a peça foi examinada e determinou-se que o problema foi causado por um processo de fabricação incorreta.
Para corrigir o problema, a Aston Martin vai substituir os conjuntos do pedal do acelerador dos veículos afetados. As datas para o início do recall, porém, ainda não foram anunciadas.