A Aston Martin está perto de voltar à Fórmula 1. Segundo a revista britânica Autosport, os ingleses estão próximos de fechar um acordo para assumir o controle da Force India a partir de 2016. A publicação afirma que a negociação já tem o aval da Mercedes-Benz, atual fornecedora de motores do time e detentora de 5% das ações da Aston Martin.
O atual chefe da Force India, Vijay Mallya, afirmou à Autosport que não há motivos para não aceitar uma proposta que seja vantajosa para a equipe. “Se amanhã alguma marca chegar com um patrocínio gordo, nós vamos aceitar. Se a entrada desta marca implicar em uma possível mudança no nome do time, aí terei de pensar bem em termos de lucros. É cedo para dizer qualquer coisa, mas há conversas. Todos saberão o que está acontecendo na hora certa. Antes precisamos encerrar as conversas com patrocinadores e investidores interessados. O futuro segue bastante claro para nós”, declarou.
Esta é a segunda vez que o nome da Aston Martin (que disputou as temporadas 1959 e 1960 da F-1) ganha força como possível entrante para a temporada que vem. Há algumas semanas, a marca foi ligada à Red Bull.
Enquanto nada acontece, a Force India continua se destacando no campeonato pelo bom desempenho de seus pilotos. Sergio Pérez é o nono colocado com 64 pontos, enquanto Nico Hulkenberg é o 12º colocado, com 38 pontos. No Mundial de Construtores, a equipe ocupa a quinta posição entre as dez escuderias competidoras.
LEIA MAIS:
– Volkswagen estaria perto de comprar equipe Red Bull de Fórmula 1