Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

As raridades e atrações do Bubble Gun Treffen 8

Algumas das atrações do maior encontro de Volkswagen da América Latina

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 nov 2016, 14h05 - Publicado em 28 nov 2016, 20h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • bubble-gum-treffen-2017-28
    Evento lotou a praça central de Águas de Lindóia no último final de semana (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Pelo oitavo ano consecutivo o Bubble Gun Treffen agitou a cidade de Águas de Lindóia. Trata-se do maior encontro de carros do grupo Volkswagen da América Latina – e talvez um dos mais ecléticos em termos de estilo dos carros expostos. 

    Além de raridades, como o Polo GTI e o Golf VR6, a praça Adhemar de Barros recebeu carros que se destacam pela originalidade, protótipos da Volkswagen e modelos personalizados dos mais variados estilos. Você confere alguns deles abaixo. 

    bubble-gum-treffen-2017-43
    Conceito do Salão do Automóvel de 1996, a Parati EDP reapareceu. Tem motor 2.0 aspirado de 200 cv e som com potência de 1000 W (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-44
    Kombi personalizada com as cores da equipe Rothmans da F-1 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-42
    Este Polo Hatch nunca foi vendido no Brasil, apenas seu irmão Seat Ibiza. Mesmo assim, dois marcaram presença (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-40
    Conta-se que existem apenas 10 Volkswagen Corrado no Brasil. Dois deles estiveram no BGT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade
    Bubble Gum Treffen 2017
    Há apenas 30 Polo GTI (identificado por ser 2p) no Brasil. Ao lado dele uma réplica do Golf Harlekin europeu (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-38
    Mesmo rebaixada, esta Quantum se aventurou na lama (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-37
    Irmãos de plataforma: Bora ao lado do Golf MK4 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-36
    Gol personalizado pela Volkswagen se passa facilmente pelo Polo do WRC (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-35
    O Fusca e seu equivalente de hoje, o Up! (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade
    bubble-gum-treffen-2017-34
    Golf MK2 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-33
    O velho Fusca ao lado do Golf. Os carros mais vendidos da Alemanha separados por algumas décadas (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Voyage com rodas enormes e rebaixado
    Voyage com rodas enormes e rebaixado (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-31
    Encontro épico de um Gol 2.0 16V com um Golf GTI (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-30
    Jetta Sedan e um Passat Variant VR6 do início dos anos 90 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade
    bubble-gum-treffen-2017-29
    Os Seat foram representados no evento por este Cordoba impecável (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-27
    Rodas BBS caem muito bem no Golf GTI mexicano (Henrique Rodriguez)
    bubble-gum-treffen-2017-26
    Golf 2p é raríssimo no Brasil. Uma boa parcela deles esteve lado a lado no BGT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-25
    Os Porsche também têm vez. O BGT é para todas as marcas do Grupo VW (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-24
    Não é todo dia que se vê uma Parati 1997 tão impecável… (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade
    bubble-gum-treffen-2017-23
    Saveiro SuperSurf, série especial de 2002 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-22
    Um belo Passat dos anos 70 personalizado (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-21
    Fabricado no Brasil a partir de 2002 para ser exportado aos EUA e Canadá recebiam o modelo, o Golf VR6 virou edição especial no Brasil em 2003. Apenas 97 unidades foram vendidas. (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-20
    Com tração integral quattro, Audi S3 tinha motor 1.8 turbo de 210 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-19
    Uma rara Saveiro com motor 2.0 de 112 cv. Já em 2000 poderia ter até airbags e ABS (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade
    bubble-gum-treffen-2017-18
    Golf MK2 paraguaio. Lá fora esta geração durou de 1983 a 1992 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-17
    De um lado o raríssimo Golf VR6 importado do México a partir de 1995 com motor 2.8 de 174 cv, do outro o Gol Turbo com motor 1.0 16V Turbo de 2000, que vendeu muito pouco (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-16
    A Volkswagen chegou a cogitar a importação do belíssimo Scirocco no passado. Foi uma pena isso nunca ter acontecido… (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-15
    Clássico de 1994, a Parati Surf tinha motor 1.8 e era sempre pintada na cor azul Havaí (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-14
    Um Gol GTI impecável como este é negociado com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-13
    Proposto como um novo Gol GTI, este carro tinha detalhes inspirados no Golf GTI, como os faróis com friso vermelho (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-12
    Audi 100 S4 1994.  Tem motor 2.2 turbo de 230 cv. (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-11
    Que tal um Golf com rodas do Range Rover Sport (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-10
    Usar rodas de outras fabricantes europeias, como Mercedes, BMW, Audi e até mesmo Volvo é tendência entre os customizadores (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-9
    O BGT também tinha espaço para clássicos personalizados, caso deste Karmann Ghia 1967, que originalmente tinha motor 1500 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-8
    Lançado em 1993, o Voyage Sport tinha motor 1.8 com comando bravo que rendia 105 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-7
    A Brasília e sua substituta, a Parati (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-6
    A rara Parati GTI com motor 2.0 16V de 142 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-5
    Encontro de gerações da Volkswagen Saveiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-4
    O Voyage também é muito cultuado. Este é um exemplar da primeira fase, produzida entre 1981 e 1986 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-3
    Não faltaram Fuscas personalizados (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-2
    Polo envelopado em tom de azul chamativo chamava atenção em meio a multidão (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    bubble-gum-treffen-2017-1
    Clássico, o primeiro Gol GTI tem sua originalidade cultuada pelos fãs da VW (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.