O novo Renault Sandero chegará em breve às lojas no fim deste mês com visual atualizado, versões dotadas de novos nomes e inédita configuração “semi-aventureira” (que também estará presente na gama do sedã Logan).
Só que a fabricante decidiu não esperar mais para revelar oficialmente como será o visual do modelo após diversas imagens de dentro da fábrica de São José dos Pinhais (PR) terem vazado nos últimos dias.
E, conforme esperado, a traseira do hatch terá um design exclusivo em nosso mercado.
A dianteira receberá para-choque e faróis com luzes diurnas iguais aos modelos já atualizados para África do Sul e Rússia. Por outro lado, as lanternas terão filetes com led invadindo a tampa.
Se os motores continuam iguais (três cilindros 1.0 de 82 cv e 1.6 16V de 118 cv), haverá para o motor de maior capacidade cúbica a opção de câmbio automático CVT, controle eletrônico de estabilidade e airbags laterais.
Com a reestilização, as versões atuais terão receberão novos nomes – a exemplo de Captur e Kwid. Com isso, a versão de entrada chamará Life, a intermediária, Zen, e a de topo, Intense, a que será semi-aventureira.
O aventureiro Stepway, recém-promovido a modelo e munido de soluções estilísticas mais agressivas, continua a ser exclusivamente hatch.
Já o sedã terá mudanças discretas e manterá a mesma traseira do modelo vendido hoje. Entretanto, a principal novidade será a já comentada versão com apelo parcialmente aventureiro Intense, inspirada no Logan Stepway russo.