Após SUV elétrico, Ford Mustang pode virar V8 híbrido com tração integral
Modelo deve ganhar motores elétricos para auxiliar seu V8. A especulação é que a nova configuração chegue em 2022
Após compartilhar seu lendário nome com o primeiro SUV elétrico da Ford, o Mach-E, o Mustang pode ganhar uma variante com motores elétricos auxiliares em sua próxima geração – que deve ser lançada em 2022.
De acordo com o site Autocar, a Ford deverá utilizar uma patente de projeto já registrada nos Estados Unidos em 2017 – quando rumores indicavam que o esportivo ganharia a configuração híbrida.
Os desenhos do registro mostram uma combinação de motores elétricos e um V8.
Neste caso, os propulsores eletrificados tracionam as rodas dianteiras, enquanto o motor a combustão gira as traseiras, configurando um sistema de tração integral.
Ainda não há muitas informações técnicas, mas o projeto indica que o motor a combustão poderia ser desligado em situações de baixa rotação e bateria com carga de bateria em nível alto, o que aprimoraria o consumo do veículo.
A reportagem feita pelo site inglês coloca em xeque a existência das configurações com V8 não híbridas e EcoBoost de quatro-cilindros na Europa, já que as normas para emissão de poluentes estão mais rígidas por lá.
No entanto, com regras mais brandas na América do Norte e América Latina, a marca poderá manter essas variantes em solo americano.
Ainda não há novidades sobre uma mudança no visual, mas a especulação é que seja mantido o desenho da carroceria e ganhe um facelift para ficar mais próximo do Mach-E.
O modelo deve seguir com quatro lugares e pode ganhar mais itens tecnológicos para entretenimento e assistências de segurança ativa ao motorista.
A Ford tem um plano de lançar 18 veículos híbridos (leves ou completos) até 2022. O Mach-E já foi lançado e a especulação é de que o Mustang seja o próximo a se alinhar a nova ideologia da empresa.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.