Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Apareceu: VW Golf geração 8 dá as caras na África do Sul, mas e o Brasil?

Sem camuflagem, fotos da oitava geração do Volkswagen Golf são divulgadas - e só aumentam a ansiedade para sua chegada

Por Ana Paula Cerveira
Atualizado em 14 fev 2019, 19h37 - Publicado em 14 fev 2019, 18h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apareceu: VW Golf geração 8 dá as caras na África do Sul, mas e o Brasil?
    Capô prolongado e faróis mais baixos deixaram Golf Mk8 talvez mais… Tristonho? (Reprodução/Carscoops/Internet)

    Ele deu as caras! Com sua já conhecida imponência e classe, o tão esperado Volkswagen Golf de oitava geração (Mk8) foi flagrado, sem nenhuma camuflagem, na África do Sul.

    Curiosamente, também foi no país africano que o atual Polo surgiu pela primeira vez sem nenhum tipo de camuflagem ou cobertura para esconder seus traços.

    Quando o assunto é VW Golf, não há dúvidas: a espera é gigantesca. Desde a primeira geração, de 1974, o hatch médio ganhou o coração do público – também dos brasileiros – e se tornou um dos grandes sucessos da Volkswagen mundo afora. Será que a próxima geração fará jus à fama?

    Continua após a publicidade

    Pelas imagens, é visível a preocupação da Volkswagen em conservar a silhueta do dois volumes nesta nova versão. Afinal, o Golf continuará usando a plataforma MQB já conhecida da geração 7.

    Estão perceptíveis as mudanças de design nos faróis e lanternas – que o deixaram menos com uma expressão aparentemente menos “malvada” -, além de um capô prolongado, invadindo o nicho da grade, e para-choques dianteiro e traseiro mais proeminentes e com novos recortes.

    Ainda assim, não é difícil de reconhecer que se trata de um Golf, principalmente por sua icônica e larga coluna C.

    Continua após a publicidade
    Apareceu: VW Golf geração 8 dá as caras na África do Sul, mas e o Brasil?
    Por este ângulo o Golf Mk8 se parece muito com a geração atual (Reprodução/Carscoops/Internet)
    Continua após a publicidade

    Seguindo o calendário da marca, a produção do novo Golf começará em junho deste ano.

    Espera-se da oitava versão a utilização de motores turbo, de três e quatro cilindros, a gasolina e a diesel, além de versões híbridas e também elétricas.

    Mas e o Brasil? Por aqui o futuro do modelo está um bocado nebuloso. Com a chegada dos SUVs, as vendas dele e do segmento de hatches médios despencaram nos últimos anos, tornando-o um veículo praticamente inviável para produção nacional.

    Continua após a publicidade

    A Volkswagen não confirma, mas são grandes as chances de que o Golf deixe de ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) assim que for iniciada a produção da picape Tarok. O então presidente da empresa já comentou sobre essa possibilidade em 2017.

    Sem Golf nacional, seria preciso importá-lo, mas de onde? México? Não, pois o fabricante já decidiu que também não montará mais o dois volumes em Puebla.

    Aparentemente a opção mais provável seria voltar a trazê-lo da Alemanha, o que certamente provocaria uma redução na gama de versões e motores destinados ao Brasil. Não anima muito, mas ainda assim é melhor do que a aposentadoria…

    Continua após a publicidade

    Enquanto não temos nenhum direcionamento concreto sobre isto, o que nos resta é esperar por mais spoilers desta nova geração.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.