O chefe da AMG, Tobias Moers, confirmou, em entrevista ao Autocar, que uma versão ainda mais potente e leve do esportivo AMG GT já está sendo desenvolvida, além da já confirmada edição Black Series. Inspirada no carro de competição GT3, o novo AMG GT seria uma versão de rua do modelo de competição, e, provavelmente, chegaria ao mercado em 2016 para bater de frente contra o Porsche 911 GT3.
“Eu não quero um dragster que só é bom para acelerar de 0 até 100 km/h em 2.8 segundos. Nós queremos mais potência, menos peso, melhor aerodinâmica e suspensão diferente, mas nosso alvo é trabalhar na relação peso potência, dirigibilidade, tempo de volta e uma tremenda sensação ao dirigir o carro”, disse Moers.
Ainda sem nome confirmado, o modelo teria cerca de 40 cavalos a mais do que o AMG GT S, chegando aos 557 cv, além de pesar 100 kg menos graças ao uso de materiais mais leves, alcançando 1.470 kg. Todo o pacote de mudanças deve garantir uma volta cerca de 10 segundos mais rápida em Nürburgring, na Alemanha, que atualmente foi feita pelo modelo em 7min e 30s.