A Acura decidiu recentemente que o ILX Hybrid não seria mais oferecido nos Estados Unidos a partir do ano-modelo 2015. Agora, a possibilidade de incêndio também surgiu no sedã compacto de luxo.
Com isso, a fabricante japonesa anunciou um recall de 14.078 exemplares ano-modelo 2013 e 2014, porque os faróis poderiam superaquecer e incendiar o carro. A Acura também divulgou parada de venda para os veículos que ainda estão nas concessionárias até que possam ser reparados.
A campanha abrange os modelos ILX e ILX Hybrid com faróis de projetor halógeno de datas de construção específicas. O problema é que os faróis não são suficientemente arrefecidos quando os carros não estão em movimento. Depois de várias horas de uso com eles, é possível que as luzes juntem tanto calor que podem derreter e causar um incêndio.
Segundo foi relatado, houve apenas um caso de um ILX que realmente chegou a pegar fogo devido a este problema, no entanto. De acordo com o aviso de defeito da NHTSA, um carro estava em marcha lenta em um revendedor por cerca de duas horas, quando o modelo ficou em chamas. A montadora levou o veículo para uma investigação detalhada para descobrir o que causou o incêndio.
Para corrigir este problema, a Acura vai substituir os dois faróis em todos os modelos afetados, e os proprietários serão notificados no final de julho.