Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

A volta da Ariel

Marca inglesa, hoje fabricante do carro esportivo Atom, voltará às motos

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 29 jul 2011, 17h26
Ariel 1000 SquareFour 1937

A Ariel foi fundada em 1870, em Birmingham, na Inglaterra, para fabricar bicicletas. Em 1902 lançou a sua primeira motocicleta e em 1944 foi comprada pela BSA. Produziu motos até 1967, sendo uma Ariel Arrow o último modelo a sair de sua linha de produção.
 Em 2001, a marca foi comprada por Simon Saunders que, mesmo sendo um motociclista apaixonado, tem produzido apenas o Ariel Atom, um carro esportivo com chassis tubular.

Agora ele garante que a Ariel voltará a produzir motos. O projeto de Saunders é montar anualmente apenas 200 unidades, exclusivas e com grande participação dos futuros proprietários na definição de seus detalhes finais. O certo é que as novas Ariel utilizarão um propulsor Honda ainda não revelado, mas que terá alta potência. Seu preço também será exclusivo: 30 mil euros (cerca de 67 mil reais, ou bem mais de 100 mil reais se fosse trazida para o Brasil recolhendo todos os impostos e taxas).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.