À espera do Taos, VW Tiguan 2021 chega à Argentina com nova versão 2.0
Na contramão do esperado, VW não só manteve a versão de entrada do SUV como ainda adicionou nível intermediário. Facelift, entretanto, segue na espera
![Flyer Tiguan Allspace 2021 Tiguan Allspace 2021](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/02/LANZAMIENTO-VW-TIGUAN-ALLSPACE-0.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Antecipando o Brasil, o novo Tiguan 2021 foi apresentado nesta quinta-feira (11) na Argentina. O SUV ainda não chegou com seu facelift mas, por outro lado, manteve sua versão 1.4 de entrada e até ganhou uma nova, intermediária.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90
A Volkswagen optou por criar uma nova versão do Tiguan batizada de Comfortline 350 TSI. Como o nome indica, há uso do motor 2.0 turbo, com 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque como unidade de potência da carroceria com interior Comfortline, até então usada com motor 1.4.
O motor 1.4 segue na versão de entrada 250 TSI, com 150 cv e 25,5 kgfm, e também virá embarcado no SUV médio Taos, fabricado na Argentina e previsto ao nosso mercado para o meio do ano. A iminência do Taos até gerou especulações de que o Tiguan mais barato deixaria de existir, a fim de eliminar competição interna, mas o lançamento “hermano” vai na contramão do palpite para o Brasil.
Situado entre T-Cross e Nivus e o “maioral” Tiguan, o Taos vem acirrar ainda mais a briga dos utilitários e foca diretamente no prevalente Jeep Compass e no inédito Toyota Corolla Cross. Enquanto isso, o Tiguan receberá um facelift no qual virá com linhas mais modernas, faróis inspirados no Golf 8 e novidades no painel e central multimídia.
![VW Taos VW Taos](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/10/35_1147_TAOS_21_HERO_250TSI_MOJAVE_4_8_FRENTE_ESQ_PSH_PSL_AMB_NEW_BR-e1602628089754.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na Europa o Tiguan recebeu até novo motor elétrico plug-in de 115 cv, funcionando junto ao 1.4 a gasolina. Na América do Sul, porém, a versão eHybrid não deve aparecer antes de 2023.
Importado do México, o Tiguan 2021 argentino custa a partir de R$ 252 mil (versão 250 TSI). O novo Comfortline 350 TSI chega por R$ 276 mil e o modelo de topo, Highline 350 TSI, beira os R$ 297 mil. Essa última versão, inclusive, é batizada no Brasil de R-Line 350 TSI e possui pequenas diferenças estéticas.
![Volkswagen Tiguan R 2021 (2) Mudanças no novo Tiguan ficarão restritas basicamente à estética](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Volkswagen-Tiguan-R-2021-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Em solo brasileiro, o Taos deve custar, em média, metade do Tiguan 2021. O novo SUV, assim como a linha 2021 do seu ‘irmão’, chegarão em meados deste ano ao mercado nacional, adicionando novos capítulos à suposta briga de família.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
![Quatro Rodas capa 741 (1) – Copia Quatro Rodas capa 741](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Quatro-Rodas-capa-741-1-Copia-e1610743457272.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)