Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

A Daytona 675 que será montada no Brasil

Apresentadas em Milão as novas Triumph Daytona 675 e 675R foram reformuladas

Por Ismael Baubeta
Atualizado em 9 nov 2016, 12h09 - Publicado em 22 nov 2012, 16h39
A Daytona 675 que será montada no Brasil

Em 2006 a Triumph chacoalhou o segmento das esportivas de média cilindrada com o lançamento da Daytona 675, foi um enorme sucesso, inclusive no Brasil. Agora que a marca começa a montar no país a Daytona ficou propositalmente fora da apresentação e dos primeiros modelos a serem montados no país.

A estratégia visava aguardar o lançamento no Salão de Milão da versão 2013, uma segunda geração do modelo e que será a montada em Manaus. As características básicas continuam as mesmas, motor tricilíndrico e chassi em treliça tubular como marcas registradas do projeto. Mas, agora a esportiva inglesa recebeu vária alterações que prometem melhorar, ainda mais, sua excelente performance. No motor as novas medidas de curso e diâmetro dos pistões, o primeiro foi ligeiramente diminuído, enquanto o diâmetro foi aumentado, favorecendo maiores giros no motor, sendo que o limitador passou a ser acionado a 14400 rpm.

A potência subiu de 125 cv para 128 cv. Os cilindros receberam acabamento cerâmico para diminuição do atrito e na alimentação agora dois injetores por cilindro são responsáveis pela mistura. O duplo comando aciona as novas válvulas de titânio, mais resistentes a altos giros. Além de suas atribuições normais as válvulas também trabalham em conjunto com a nova embreagem antiblocante, nas reduções mais frenéticas elas se abrem para aliviar o freio motor da motocicleta, suavizando a pilotagem e amenizando as reações.

O sistema de escapamento agora sai por baixo do motor e a ponteira está bem rente à balança traseira, o que segundo a fábrica melhorou a estabilidade e agilidade do conjunto, graças a melhor centralização das massas.

Continua após a publicidade

O chassi está mais leve, tem menos seções e formato mais anguloso. No total a parte ciclística emagreceu 1,5 kg. O seu entre-eixos foi ligeiramente reduzido, contribuindo ainda mais para a dirigibilidade. As suspensões são novas, na dianteira bengalas KYB (Kayaba), na traseira o amortecedor recebeu novos ajustes hidráulicos. O sistema de freio tem dois discos de 320 mm na dianteira com pinça monobloco da marca japonesa Nissin e um disco de 220 mm na traseira. O sistema tem como opcional ABS.

A versão R desta Daytona tem suspensões Ohlins top de linha, sistema de freio de última geração da italiana Brembo (também monobloco na dianteira). O câmbio é eletrônico de série e a parte superior da carenagem e o paralama traseiros vem em fibra de carbono.

221112triumphdaytona2.jpg
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.