Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

560 TEL: a perua Classe S que a Mercedes-Benz nunca fez está à venda

Rara perua do Mercedes-Benz Classe S foi feita por empresa alemã especializada na conversão de veículos e está à venda em Nova York

Por Guilherme Silva
7 set 2020, 14h28
1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-3 (1)
(Reprodução/Internet)

O luxuoso Mercedes-Benz Classe S nunca teve uma versão perua de fábrica, mas isso não impediu uma empresa alemã de satisfazer o desejo de algum cliente abastado da marca da estrela de três pontas.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Especializada na fabricação de carruagens, limusines e veículos blindados, a Caro International, sediada em Hamburgo, aceitou o desafio de converter um Classe S da geração W126 (fabricada entre 1980 e 1991) em uma perua feita com peças da própria Mercedes-Benz.

f69c8555e514ad36b7b407c2d6fed8f4
(Reprodução/Internet)

Batizado de 560 TEL (o T vem de “T-Modell”, designação que a Mercedes usa para peruas), o modelo foi construído a partir de um S 560 SEL 1990 com entre-eixos alongado de fábrica (de 2,93 metros para 3,07 m).

Continua após a publicidade
1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-10
(Reprodução/Internet)

Já a traseira foi concebida com as lanternas e os vidros traseiros da versão familiar do Classe E de primeira geração (S124).

1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-12
(Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

Embora esteja à venda nos Estados Unidos, a rara perua foi mantida na especificação europeia, ou seja, ela não possui os medonhos para-choques avançados obrigatórios pela lei norte-americana. Os faróis com lente inteiriça também são os do modelo feito para a Europa.

1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-8
(Reprodução/Internet)

A parte mecânica foi mantida original. Na época do lançamento do S 560, o motor V8 de 5.6 litros, feito de alumínio, rendia 279 cv de potência e 43,8 mkgf de torque – enviado às rodas traseiras por meio do câmbio automático de quatro marchas.

Continua após a publicidade
1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-2
(Reprodução/Internet)

Segundo a Stuart Parr Collection, loja de veículos especiais de Nova York (EUA) onde a perua está à venda, o hodômetro marca 103.000 km rodados. O preço é informado apenas sob consulta de potenciais clientes.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

560 TEL: a perua Classe S que a Mercedes-Benz nunca fez está à venda

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.