Carros confiáveis e com manutenção mais barata que seus concorrentes têm grandes vantagens no Melhor Compra, prêmio de QUATRO RODAS que há mais de duas décadas destaca as melhores opções de carros novos à venda no Brasil.
A seguir, você confere as melhores opções de carros para comprar nos principais segmentos, acompanhados dos preços das peças, desvalorização, custo das revisões e do número de concessionárias espalhados pelo Brasil.
![HB20 COMFORT HB20 COMFORT](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/09/1FLP0416-MTG.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Hatch compacto: Hyundai HB20 Sense 1.0 – R$ 77.790
O Hyundai HB20 se vale de virtudes tradicionais e de circunstâncias favoráveis. Para começar, a categoria “de entrada” do Melhor Compra 2022 teve de aumentar bastante a régua em relação ao ano passado por causa da escalada de preços – de até R$ 55.000 para até R$ 75.000!
Isso permitiu a entrada desta versão Sense do compacto renovado na linha 2023, com preço dentro da nossa margem de erro. Recém-lançado, o HB20 2023 mudou significativamente no design externo e ficou melhor equipado, garantindo sua vitória na categoria. A Sense traz de série controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
Bolsa de Valores
Desvalorização –
Seguro –
Rede 224
Equipamentos AR, DIR, VID, ESP
Peças do Hyundai HB20 2023
Amortecedores dianteiros R$ 1.064
Pastilhas de freio R$ 800
Kit de embreagem R$ 1.433
Farol esquerdo R$ 1.308
Para-choque dianteiro R$ 1.503
Retrovisor esquerdo R$ 1.139
Total R$ 7.247
Revisões do Hyundai HB20 2023
10.000 km R$ 284
20.000 km R$ 575
30.000 km R$ 579
40.000 km R$ 747
50.000 km R$ 546
60.000 km R$ 739
Total R$ 3.470
![Novo Hyundai HB20S Edição Especial Novo Hyundai HB20S Edição Especial](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Novo-Hyundai-HB20S-Edicao-Especial-e1671197647100.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Sedã compacto: Hyundai HB20S 1.0 Comfort – R$87.190
A Hyundai faz barba e cabelo nas duas primeiras categorias deste guia. O sedã acaba por se destacar também em equipamentos. Recebe a mais central blueMedia com tela de 8”, retrovisores e vidros traseiros com comandos elétricos e rodas com aro de 15” – mas com calotas.
O custo/benefício é ressaltado pelo pós-venda. O HB20 tem a cesta de peças e os custos de revisões até 60.000 km dos mais baratos do segmento. Ao se comparar com as manutenções, então, vira covardia. O Hyundai é um dos carros que têm manutenção mais barata no Brasil.
Bolsa de valores
Desvalorização -1,83%
Seguro –
Rede 224
Equipamentos AR, DIR, VID, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.064
Pastilhas de freio R$ 343
Kit de embretagem R$ 1.445
Farol esquerdo R$ 1.184
Para-choque dianteiro R$ 756
Retrovisor esquerdo R$ 942
Total R$ 5.734
Revisões
10.000 km R$ 284
20.000 km R$ 575
30.000 km R$ 579
40.000 km R$ 747
50.000 km R$ 546
60.000 km R$ 739
Total R$ 3.470
![Chevrolet Onix Plus 1.0 T AT Chevrolet Onix Plus 1.0 T AT](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/chevrolet-onix-plus-1.0-turbo-automatico-03.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Sedã automático: Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo AT – R$ 95.170
O menor sedã da Chevrolet manda e desmanda na categoria até R$ 90.000. Isso porque leva o melhor preço na cesta de peças, no custo das seis primeiras revisões e no seguro. Para completar, ainda registra valorização maior.
Isso faz dele a Melhor Compra nesta versão de entrada LT com o motor 1.0 turbo de 116 cv (um dos mais eficientes), mas com câmbio automático e com uma lista de itens de série que inclui seis airbags, ESP, central multimídia MyLink, assistente de partida em rampa, entre outros.
Bolsa de valores
Desvalorização 9,01%
Seguro R$ 3.023
Rede 553
Equipamentos AR, DIR, VID, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 948
Pastilhas de freio R$ 454
Kit de embreagem R$ 1.674
Farol esquerdo R$ 2.149
Para-choque dianteiro R$ 447
Retrovisor esquerdo R$ 602
Total R$ 6.274
Revisões
10.000 km R$ 460
20.000 km R$ 808
30.000 km R$ 688
40.000 km R$ 880
50.000 km R$ 664
60.000 km R$ 808
Total R$ 4.308
![HB20 COMFORT HB20 COMFORT](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/09/HB20-ABRE-1FLP0214-e1667251790618.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Hatch automático: Hyundai HB20 Comfort 1.0T AT6 – R$100.390
Olha o HB20 aí. O modelo reestilizado conseguiu conquistar a primeira colocação desta categoria tão disputada. E ele defende o troféu exatamente por exibir o visual mais atualizado e moderno.
A frente do carro nada lembra o antigo HB20, e remete muito mais ao Hyundai i20, vendido na Europa.
É dele também o título de mais potente entre os rivais, o seu motor 1.0 turbo rende até 120 cv. O câmbio automático de seis marchas é reconhecido pela robustez, por ser o mesmo usado anteriormente com o antigo motor 1.6.
Para completar, também é bem equipado com seis airbags, controle de estabilidade e central multimídia.
Bolsa de valores
Desvalorização –
Seguro –
Rede 224
Equipamentos AR, DIR, VID, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 967
Pastilhas de freio R$ 800
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 711
Para-choque dianteiro R$ 1.392
Retrovisor esquerdo R$ 1.361
Total R$ 5.231
Revisões
10.000 km R$ 329
20.000 km R$ 620
30.000 km R$ 624
40.000 km R$ 806
50.000 km R$ 591
60.000 km R$ 1.150
Total R$ 4.120
![Honda City Honda City](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/12/FLP6167.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Sedã premium: Honda New City Sedan EXL CVT – R$ 122.400
A terceira geração do Honda City tem méritos: começa pelo melhor nível de conforto e pela estreia do motor 1.5 com injeção direta e 126 cv, e o câmbio CVT, que garantem um desempenho bem mais interessante.
A lista de equipamentos da versão intermediária EXL também se sobressai ao fato de o carro ter uma cesta de peças com preço apenas regular e as revisões mais caras da categoria.
![Honda City Honda City](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/DSCF7817.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Detecção de pontos cegos com a imagem do retrovisor esquerdo mostrada no multimídia, ar-condicionado automático e digital, bancos de couro e sensor e câmera de ré fazem desta versão uma boa compra.
Bolsa de valores
Desvalorização -4,06%
Seguro R$ 3.735
Rede 212
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.060
Pastilhas de freio R$ 537
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 1.704
Para-choque dianteiro R$ 846
Retrovisor esquerdo R$ 1.257
Total R$ 5.404
Revisões
10.000 km R$ 373
20.000 km R$ 577
30.000 km R$ 748
40.000 km R$ 1.602
50.000 km R$ 644
60.000 km R$ 1.187
Total R$ 5.131
![Corolla Gli Modelo de entrada do Corolla foi o que sofreu reajuste mais salgado](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/12/dscf3213-2.dng_-e1612208197249.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Sedã médio: Toyota Corolla GLI 2.0 – R$ 147.790
A opção de entrada do Toyota Corolla tem lista de equipamentos tímida, mas carrega a reputação do pós-venda da marca e o menor custo de revisões.
Além disso, se vale do bem disposto motor 2.0 flex de até 177 cv com injeção direta e o câmbio automático CVT de dez marchas virtuais quase que perfeitamente calibrado.
Bolsa de valores
Desvalorização -7,15%
Seguro R$ 4.919
Rede 216
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
![Corolla Gli Toyota Corolla GLi](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/12/dscf2836.dng_-e1580396644879.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.683
Pastilhas de freio R$ 745
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 2.299
Para-choque dianteiro R$ 1.754
Retrovisor esquerdo R$ 1.297
Total R$ 7.778
Revisões
10.000 km R$ 482
20.000 km R$ 909
30.000 km R$ 666
40.000 km R$ 1.299
50.000 km R$ 666
60.000 km –
Total R$ 4.022
![Hyundai Creta 1.0 Turbo Hyundai Creta 1.0 Turbo](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/FLP0818.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
SUV compacto até R$ 130.000: Hyundai Creta 1.0 TGDI Comfort AT6 – R$ 124.690
O preço pode não ser o mais baixo, mas o Hyundai Creta tem cinco anos de garantia e isso impacta até mesmo no mercado de seminovos. Isso porque fica mais fácil achar carros com revisões em dia até quilometragens mais altas.
Da mesma forma, a cesta de peças não foi a mais barata: ela ficou com o segundo lugar. Isso prova que vencer não é tudo, o que vale é a média alta e nisso o Creta se destacou.
Porém, o preço do seguro no perfil QUATRO RODAS e o das revisões até 60.000 km foram os mais caros desta categoria. O que não é mensurável, mas discutível, é o novo design do carro. Para alguns, ok, para outros, um tanto quanto estranho.
Bolsa de Valores
Desvalorização –
Seguro R$ 3.574
Rede 224
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 2.089
Pastilhas de freio R$ 581
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 2.899
Para-choque dianteiro R$ 298
Retrovisor esquerdo R$ 1.442
Total R$ 7.309
Revisões
10.000 km R$ 329
20.000 km R$ 623
30.000 km R$ 623
40.000 km R$ 808
50.000 km R$ 591
60.000 km R$ 1.153
Total R$ 4.127
SUV até R$ 170.000: Jeep Renegade Longitude T270 – R$ 147.990
![Novo Jeep Renegade Longitude (1) Novo Jeep Renegade Longitude](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Novo-Jeep-Renegade-Longitude-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Jeep Renegade é mais um caso em que não é obrigatório ganhar em todos os quesitos para levar a melhor. Ele teve o valor mais alto na cesta de peças, assim como nos valores de revisões.
Mas o seguro mais em conta ajuda recuperar terreno. E, além disso, ele tem outras virtudes. Lançado pela Jeep em abril de 2015, o modelo trazia uma série de reminiscências dos jipes famosos do passado.
![Novo Jeep Renegade Longitude (10) Novo Jeep Renegade Longitude](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Novo-Jeep-Renegade-Longitude-10.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Em outubro de 2018, passou pelo primeiro facelift em terras nacionais, sofrendo outro mais recentemente, em fevereiro de 2022. Neste caso ganhou também o novo motor 1.3 de 185 cv, bem mais moderno e econômico que o antigo propulsor de 1,8 litro de cilindrada.
Bolsa de Valores
Desvalorização -16,64%
Seguro R$ 2.879
Rede 202
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.179
Pastilhas de freio R$ 489
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 4.339
Para-choque dianteiro R$ 2.509
Retrovisor esquerdo R$ 875
Total R$ 9.391
![Toro_Freedom_0010-large Fiat Toro Freedom](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Toro_Freedom_0010-large.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Picape intermediária: Fiat Toro Freedom 1.3T – R$ 155.100
Das versões Flex da Fiat Toro, a Freedom está na faixa intermediária da linha. Em 2022, ganhou alterações sutis que se resumiram a um novo desenho do para-choque e do logo.
Na parte interna, o novo painel de instrumentos é a maior novidade, com destaque para o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, de série.
![Toro_Freedom_0006-large Fiat Toro Freedom](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Toro_Freedom_0006-large.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Mas a grande mudança está mesmo na motorização, com a entrada do motor GSE T270 na linha. Com exatos 1.332 cm³, tem 27,5 kgfm a 1.750 rpm e 185 cv de potência.
Até bem pouco tempo seria inimaginável ver um motor dessa cilindrada ser tão popular, pois é encontrado em vários modelos da Stellantis e não apenas nos Fiat.
Bolsa de valores
Desvalorização -0,5%
Seguro –
Rede 520
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 923
Pastilhas de freio R$ 489
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 1.923
Para-choque dianteiro R$ 4.652
Retrovisor esquerdo R$ 2.017
Total R$ 10.004
Revisões
10.000 km R$ 672
20.000 km R$ 784
30.000 km R$ 672
40.000 km R$ 952
50.000 km R$ 700
60.000 km R$ 1.440
Total R$ 5.220
![Nova Hilux 2021_2 Toyota Hilux 2021 vermelha vista 3/4 de frente](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Nova-Hilux-2021_2-e1605649226139.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Picape média: Toyota Hilux SRV CD 4×4 – R$ 290.690
A Toyota Hilux passou por uma reestilização em novembro de 2020, como modelo 2021, quando além de mudanças estéticas teve aumento de potência: o motor 2.8 passa a 204 cv.
A SRV não é a top de linha dentre as Hilux, mas é mais barata e vem com uma boa lista de equipamentos de série, como, por exemplo, o ar-condicionado digital bizona.
É uma picape reconhecida pela sua robustez e ausência de problemas crônicos graves. E por isso mesmo conta com grande liquidez e baixa desvalorização.
Além disso, tem a garantia de cinco anos e as revisões são tabeladas, para evitar surpresas. Mas nem tudo são flores, pois tem manutenção (fora das revisões) e peças muito caras, uma reclamação recorrente.
Bolsa de valores
Desvalorização -0,13%
Seguro R$ 11.651
Rede 216
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 913
Pastilhas de freio R$ 917
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 6.172
Para-choque dianteiro R$ 2.779
Retrovisor esquerdo R$ 3.576
Total R$ 14.357
Revisões
10.000 km R$ 1.047
20.000 km R$ 1.617
30.000 km R$ 1.659
40.000 km R$ 2.754
50.000 km R$ 1.395
60.000 km –
Total R$ 8.472