Os melhores carros híbridos acima de R$ 300.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – GWM Tank 300 • R$ 333.000 •
Mais que um grande SUV híbrido bem equipado e com bom acabamento interno, o Tank 300 também é um carro com preço muito interessante para quem busca um carro para uso no off-road pesado. Seu esquema mecânico permite utilizar tanto o motor elétrico quanto o 2.0 turbo (combinados, entregam 394 cv e 76,4 kgfm) para acionar o sistema de tração 4×4.
A força dos dois passa pelo câmbio automático de nove marchas e vai para os dois eixos – ambos com bloqueio eletrônico, além do diferencial central. Tem assistências completas ao motorista e até espelha mapas do Waze e do Google no quadro de instrumentos digital.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -2,2% Seguro R$ 6.521 Rede 104 Equipamentos ESP, AB6, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 4.780 Pastilhas de freio R$ 3.002 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 6.958 Para-choque dianteiro R$ 3.745 Retrovisor esquerdo R$ 3.445 Total R$ 21.930 |
12.000 km R$ 1.392 24.000 km R$ 1.500 36.000 km R$ 1.686 48.000 km R$ 2.335 60.000 km n/d Total R$ 6.913 |
2º – Lexus Rx 450h+ • R$ 609.990 •

É bem caro se for visto como mero Toyota de luxo, mas isso traz mais vantagens do que desvantagens. É muito comprometido com o conforto e o silêncio a bordo, e não se rendeu a uma digitalização extrema da cabine, que preserva botões redundantes. As revisões são pouco mais caras e tem dez anos de garantia, mas as peças são caríssimas.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -4% Seguro n/d Rede 11 Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 8.120 Pastilhas de freio R$ 4.104 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 37.055 Para-choque dianteiro R$ 11.255 Retrovisor esquerdo R$ 25.072 Total R$ 85.606 |
10.000 km R$ 1.015 20.000 km R$ 1.314 30.000 km R$ 1.302 40.000 km R$ 1.806 50.000 km R$ 1.182 60.000 km R$ 3.150 Total R$ 9.769 |
3º – Porsche Cayenne E-hybrid • R$ 795.000 •

A combinação do motor 3.0 turbo com um elétrico é de 470 cv e permite que o Cayenne chegue aos 100 km/h em 4,7 s, ao mesmo tempo que é capaz de rodar 52 km em modo elétrico (pouco menos que os 56 km do Lexus) com sua bateria de 25,9 kgfm. Um destaque é a suspensão pneumática que amplia a altura livre do solo em até 4 cm.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Valorização 7,7% Seguro R$ 31.941 Rede 11 Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros n/d Pastilhas de freio n/d Kit de embreagem n/d Farol esquerdo n/d Para-choque dianteiro n/d Retrovisor esquerdo n/d Total n/d |
10.000 km pacote 20.000 km pacote 30.000 km pacote 40.000 km pacote 50.000 km pacote 60.000 km pacote Total R$ 21.100 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.