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Os melhores carros até R$ 200.000 para comprar em 2025

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Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 ago 2025, 21h22
COROLLA
 (Divulgação/Quatro Rodas)
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Toyota Corolla 2.0 XEI   R$ 167.590  •

O Toyota Corolla XEi exemplifica os ônus e bônus de escolher um sedã médio: se por um lado, ele traz suspensão traseira independente, sete airbags, piloto automático adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e farol alto automático; por outro, é difícil entender o motivo de não ter faróis de led quando até as luzes de neblina e as lanternas são de led.

Ao menos hoje tem central de 10” mais rápida. Além de ser bom de pós-venda e de revenda, sua mecânica rende bem: tem motor 2.0 com injeção direta (175 cv e 21,3 kgfm) e câmbio CVT com dez marchas, sendo a primeira uma marcha física para embalar mais rápido.

Bolsa de valores Peças Revisões
Desvalorização -4,5%
Seguro R$ 1.864
Rede 350
Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC
Amortecedores dianteiros R$ 2.139
Pastilhas de freio R$ 799
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 3.752
Para-choque dianteiro R$ 1.870 Retrovisor esquerdo R$ 1.606
Total R$ 10.166
10.000 km R$ 543
20.000 km R$ 1.062
30.000 km R$ 765
40.000 km R$ 1.452
50.000 km R$ 753
60.000 km R$ 1.359
Total R$ 5.934

– Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI   R$ 168.490 

VIRTUS
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Lembra-se do Virtus GTS? Ele evoluiu para o Exclusive, que mantém o motor 1.4 TSI (150 cv e 25,5 kgfm), a suspensão mais firme, rodas aro 18, simulador de ronco para o modo Sport e acabamento diferenciado. É bem equipado, mas tem dimensões de sedã compacto, eixo de torção na traseira e custa mais que um Corolla.

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Bolsa de valores Peças Revisões
Desvalorização -5,3%
Seguro R$ 1.937
Rede 545
Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC
Amortecedores dianteiros R$ 1.474
Pastilhas de freio R$ 706
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 2.923
Para-choque dianteiro R$ 3.037
Retrovisor esquerdo R$ 1.121
Total R$ 9.261
10.000 km R$ 746
20.000 km R$ 839
30.000 km R$ 739
40.000 km R$ 1.700
50.000 km R$ 740
60.000 km R$ 839
Total R$ 5.603

– Nissan Sentra Advance 2.0    R$ 171.890 

SENTRA
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

A Nissan entendeu que o Sentra precisava de sistemas autônomos em todas as versões e resolveu isso para a linha 2026. Mais caro de todos, ao menos tem banco elétrico para o motorista e ar-condicionado automático bizona, mas sua central é menor. Seu motor é um 2.0 aspirado (151 cv e 20 kgfm) com câmbio CVT de seis marchas.

Bolsa de valores Peças Revisões
Desvalorização -5%
Seguro R$ 2.101
Rede 180
Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC
Amortecedores dianteiros R$ 2.756
Pastilhas de freio R$ 878
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 7.953
Para-choque dianteiro R$ 1.709
Retrovisor esquerdo R$ 1.501
Total R$ 14.797
10.000 km R$ 627
20.000 km R$ 1.353
30.000 km R$ 627
40.000 km R$ 1.353
50.000 km R$ 627
60.000 km R$ 1.353
Total R$ 5.940

Como ler este guia

PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.

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DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.

SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.

PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.

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EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).

REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.

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