1°: Hyundai – 98,4
Surpresa! Surpresa! Surpresa! Em 16 anos de Os Eleitos, é a primeira vez que o título de melhor pós-venda não fica com Honda ou Toyota – uma com 11 títulos, a outra com dois (a Honda perdeu somente em 2009 e 2015). A vitória é da também asiática Hyundai. Trata-se de um feito e tanto da marca, que havia ficado em terceiro lugar em 2014 e 2015, com 94,7 e 94,4 pontos – ranking já digno de orgulho para a coreana. Mais madura e estabelecida, a rede permanece dedicada à linha HB20 (que até já passou por reestilização), mas demonstra poder de fogo para brigar de igual para igual com as duas maiores referências do setor.A Honda, aliás, precisa se cuidar: a Nissan está só um ponto atrás (95,9).
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2°: Toyota – 98,1
3°: Honda – 96,9
4: Nissan – 95,9
5°: Chevrolet – 94,8
6°: Citroën – 93,9
7°: Fiat – 92,6
8°: Renault – 92,0
9°: Volkswagen – 91,9
10°: Ford – 91,8
11°: Jeep – 89,8
Os oito itens que formam a nota da assistência técnica:
• Disponibilidade de peças
• Prazo de realização do serviço
• Preço da mão de obra
• Qualidade de atendimento
• Pontualidade
• Transparência
• Relação custo-benefício na rede
• Qualidade do trabalho executado
Vale ressaltar que a pesquisa ouviu apenas os proprietários de Hyundai HB20. Estes podem ter levado seus carros em concessionárias CAOA que vendem e fazem realizam serviços de manutenção no HB20, ou em concessionárias da Hyundai Brasil.