1º Toyota Corolla GLi: R$ 151.010
O Corolla GLi foi uma unanimidade neste Melhor Compra. Todos de nossa equipe colocaram a versão de entrada do Toyota como primeira opção nesta categoria. Além de ter porte maior, vem com motor 2.0 de 175 cv e CVT de dez marchas, com a primeira marcha real, que garante agilidade nas arrancadas.
Some a isso o fato de ter mais espaço, acabamento superior e custos de manutenção até mais acessíveis que os de um Honda City. Ainda tem sete airbags, piloto automático adaptativo, assistente de faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital automático, central multimídia de 9” e quadro de instrumentos digital de 7”.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -19,2% | Amortecedores dianteiros R$ 1.998 | 10.000 km R$ 512 |
Seguro R$ 2.909 | Pastilhas de freio R$ 745 | 20.000 km R$ 960 |
Rede 216 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 753 |
Equipamentos EST, ESP, ADAS, ACC, MUL, AB7, S&S | Farol esquerdo R$ 2.799 | 40.000 km R$ 1.395 |
Para-choque dianteiro R$ 1.620 | 50.000 km R$ 726 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.132 | 60.000 km R$ 1.323 | |
Total R$ 8.294 | Total R$ 5.669 | |
2º VW Virtus Highline 1.0T AT: R$ 141.990
Versão mais cara e completa com o motor 1.0 TSI de 128 cv, o Virtus Highline sempre tem câmbio automático de seis marchas. As três revisões gratuitas reduzem bastante o custo de propriedade e ainda traz peças e seguro mais baratos. Nesta versão, vem com piloto automático adaptativo e quadro de instrumentos digital de série
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -17,4% | Amortecedores dianteiros R$ 1.104 | 10.000 km – |
Seguro R$ 2.753 | Pastilhas de freio R$ 594 | 20.000 km R$ 286 |
Rede 500 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 214 |
Equipamentos ESP, EST, MUL, AB6, AUT, ADAS, ACC | Farol esquerdo R$ 3.625 | 40.000 km R$ 1.559 |
Para-choque dianteiro R$ 929 | 50.000 km R$ 3.190 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.220 | 60.000 km R$ 857 | |
Total R$ 7.472 | Total R$ 6.106 |
3º Honda City Touring 1.5 CVT: R$ 140.500
O principal argumento do Honda City Sedan na versão topo de linha Touring está no piloto automático adaptativo, na frenagem de emergência e nos faróis de led com acendimento automático, além do sensor de estacionamento dianteiro. Mas esses itens são comuns nessa faixa de preço e seus custos de propriedade acabam pesando contra.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -18 % | Amortecedores dianteiros R$ 1.208 | 10.000 km R$ 420 |
Seguro R$ 3.201 | Pastilhas de freio R$ 630 | 20.000 km R$ 648 |
Rede 212 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 851 |
Equipamentos ESP, EST, MUL, AB6, AUT, ADAS, S&S | Farol esquerdo R$ 5.055 | 40.000 km R$ 1.818 |
Para-choque dianteiro R$ 997 | 50.000 km R$ 721 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.309 | 60.000 km R$ 1.338 | |
Total R$ 9.199 | Total R$ 5.796 | |