1º Honda City Sedã EX: R$ 121.700
Aqui houve rivalidade dentro de casa, porque o City Sedã LX, de R$ 115.300, também avançou para a final da votação. Com praticamente os mesmos custos, a versão EX acabou levando a melhor por ter chave presencial, saída de ar para o banco traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, piloto automático e revestimento do apoio do braço de couro.
Os custos estão na média de um segmento em que ainda disputam VW Virtus TSI (com R$ 6.606 de revisões) e Chevrolet Onix Plus LTZ (com R$ 7.377 de peças). Fora isso, o motor 1.5 com injeção direta e 126 cv permite bom desempenho (melhor que alguns 1.0 turbo) e com consumo mais baixo.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -6,1% | Amortecedores dianteiros R$ 1.208 | 10.000 km R$ 420 |
Seguro R$ 2.708 | Pastilhas de freio R$ 630 | 20.000 km R$ 648 |
Rede 212 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 851 |
Equipamentos ESP, MUL, AB6, AUT | Farol esquerdo R$ 2.764 | 40.000 km R$ 1.818 |
Para-choque dianteiro R$ 985 | 50.000 km R$ 721 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.309 | 60.000 km R$ 1.338 | |
Total R$ 6.896 | Total R$ 5.796 |
2º Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0T AT: R$ 114.990
O pacote do HB20S Comfort Plus é muito acertado, independentemente do motor. O modelo repete a segunda posição também com o motor 1.0 turbo de 120 cv, combinado com o câmbio automático de seis marchas. O conteúdo é o mesmo, com sensor crepuscular, central multimídia, piloto automático, seis airbags e câmera de ré.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -18,1 % | Amortecedores dianteiros R$ 1.232 | 10.000 km R$ 366 |
Seguro R$ 4.677 | Pastilhas de freio R$ 485 | 20.000 km R$ 754 |
Rede 224 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 677 |
Equipamentos MUL, ESP, EST, AB6, AUT, S&S | Farol esquerdo R$ 2.114 | 40.000 km R$ 964 |
Para-choque dianteiro R$ 876 | 50.000 km R$ 643 | |
Retrovisor esquerdo R$ 554 | 60.000 km R$ 1.274 | |
Total R$ 5.261 | Total R$ 4.678 | |
3º Nissan Versa Advance 1.6 CVT: R$ 117.990
Na linha 2025, o Nissan Versa tem nova grade dianteira, mas mantém as qualidades de antes. Esta versão intermediária traz seis airbags, base de carregamento sem fio para smartphones, chave presencial, central multimídia e rodas aro 16 diamantadas. O motor 1.6 de 114 cv tem desempenho mais modesto, mas o consumo é bom.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -23,8 % | Amortecedores dianteiros R$ 1.300 | 10.000 km R$ 615 |
Seguro R$ 2.508 | Pastilhas de freio R$ 650 | 20.000 km R$ 948 |
Rede 180 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 615 |
Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT | Farol esquerdo R$ 2.150 | 40.000 km R$ 948 |
Para-choque dianteiro R$ 609 | 50.000 km R$ 615 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.296 | 60.000 km R$ 948 | |
Total R$ 6.005 | Total R$ 4.689 | |