1º Toyota Yaris Sedã XL: R$ 99.920
O rearranjo na fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) para produzir o novo Yaris Cross a partir de meados de 2025 ameaça a continuidade do Yaris sedã em prol do hatch, que seguirá à venda. Mas é inegável que, a despeito do visual datado e pouco inspirado, o sedã ainda é uma ótima opção para quem não quer ter dor de cabeça com o carro da família.
Trata-se de um compacto com bom espaço e motor 1.5 de 110 cv com câmbio automático CVT. Tem as peças mais baratas, o prêmio do seguro é baixíssimo e é bom de revenda. Além do mais, mesmo sendo a versão de entrada, tem sete airbags e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -12,6% | Amortecedores dianteiros R$ 1.220 | 10.000 km R$ 407 |
Seguro R$ 1.859 | Pastilhas de freio R$ 580 | 20.000 km R$ 810 |
Rede 216 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 654 |
Equipamentos ESP, MUL, AUT, AB7 | Farol esquerdo R$ 1.999 | 40.000 km R$ 1.146 |
Para-choque dianteiro R$ 899 | 50.000 km R$ 651 | |
Retrovisor esquerdo R$ 612 | 60.000 km R$ 1.173 | |
Total R$ 5.310 | Total R$ 4.841 |
2º Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 MT: R$ 95.590
O que trouxe um carro 1.0 manual com 80 cv a esta categoria foi o conteúdo. A versão de entrada do HB20S já tem sensor crepuscular, central multimídia, piloto automático, seis airbags e câmera de ré. Junte a isso o baixo consumo do motor e o baixo custo das revisões, recorrente entre os Hyundai analisados no Melhor Compra.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -17,6% | Amortecedores dianteiros R$ 1.232 | 10.000 km R$ 217 |
Seguro R$ 2.168 | Pastilhas de freio R$ 485 | 20.000 km R$ 635 |
Rede 224 | Kit de embreagem R$ 1.687 | 30.000 km R$ 628 |
Equipamentos MUL, ESP, AB6 | Farol esquerdo R$ 2.114 | 40.000 km R$ 899 |
Para-choque dianteiro R$ 876 | 50.000 km R$ 594 | |
Retrovisor esquerdo R$ 554 | 60.000 km R$ 808 | |
Total R$ 6.948 | Total R$ 3.781 | |
3º Peugeot 208 Allure 1.0T CVT: R$ 99.990
Dos três, é a proposta mais esportiva. Os prolongamentos de led abaixo dos faróis e as rodas aro 16 incrementam o visual da versão mais barata com motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio CVT. Tem quatro airbags, ar digital, central multimídia de 10” e câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros. O teto solar é um opcional de R$ 5.000.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -24,5% | Amortecedores dianteiros R$ 1.413 | 10.000 km R$ 722 |
Seguro R$ 5.246 | Pastilhas de freio R$ 1.038 | 20.000 km R$ 722 |
Rede 118 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 884 |
Equipamentos ESP, MUL, AUT, AB4 | Farol esquerdo R$ 1.426 | 40.000 km R$ 722 |
Para-choque dianteiro R$ 2.562 | 50.000 km R$ 722 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.194 | 60.000 km R$ 1.474 | |
Total R$ 7.633 | Total R$ 5.246 | |