Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Melhor Compra: melhores carros elétricos até R$ 500.000 e acima de R$ 500.000

Uma das categorias que mais ganhou concorrentes foi a elétricos e portanto a disputa em 2024 foi ainda mais acirrada

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 ago 2024, 22h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Megane E-Tech
     (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Renault Megane E-Tech: R$ 279.900

    Logo após nossa votação, a Renault anunciou uma ação de vendas reduzindo o preço em R$ 80.000, para R$ 199.990. Mas não mudou no preço de tabela. Fato é que o Megane E-Tech anda bem com seu motor de 220 cv, tem boa suspensão, recarga AC a 22 kW, cabine interessante e presença nas ruas.

    BYD Yuan Plus: R$ 229.900

    BYD Yuan Plus
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O Yuan Plus é um dos BYD mais equilibrados em termos de porte, motor, suspensão e bateria. Custa na faixa do Jeep Compass Limited e tem motor de 204 cv e 60 kW para rodar até 294 km (Inmetro). A cabine com visual mais exótico joga contra e sua baixa potência de recarga AC (6,6 kW) também.

    Volvo EC40 Recharge Plus: R$ 359.950EC40 Recharge Plus

    EC40 é o novo nome do C40, enquanto a versão convencional evoluiu de XC40 para EX40. Na versão Recharge Plus tem apenas um motor elétrico traseiro de 272 cv e bateria de 69 kWh. Superou o EX30 na votação por ter mais espaço e autonomia com o mesmo motor (385 km, contra 338 km).

    Compartilhe essa matéria via:

    Carros elétricos acima de R$ 500.000

    Porsche Macan EV Turbo: R$ 770.000

    Macan EV Turbo
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    O Macan EV chega ao Brasil em breve, mas já dirigimos ele na França. Usa uma nova arquitetura elétrica, diferente do Macan a combustão, que permite recargas a até 270 kW. Seus dois motores somam 639 cv, mas seu preço equivale ao do Macan GTS convencional, com apenas 440 cv.

    BMW iX50 xDrive: R$ 889.950

    Continua após a publicidade
    BMW iX50
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Se à primeira vista o estilo causa estranheza, segue vários conceitos para eficiência. O iX usa materiais compostos na carroceria e nas baterias que minimizam os impactos ambientais, e seus dois motores elétricos, que somam 523 cv, são muito eficientes: a bateria de 78 kWh permite rodar 528 km (Inmetro).

    Audi SQ8 Sportback e-tron: R$ 864.990

    Audi SQ8 e-tron
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    O SUV elétrico mais potente da Audi tem um motor elétrico dianteiro e dois traseiros para somar 503 cv. Além de muitas telas, os retrovisores podem dar lugar a câmeras por mais R$ 15.000. Se chega aos 100 km/h em 4,5 s, a bateria de 114 kWh é consumida rapidamente: a autonomia é de 307 km (Inmetro).

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.