1º Haval H6 PHEV19: R$ 239.000
Recém-lançada, a versão intermediária do Haval H6 é híbrida plug-in, mas com bateria menor, de 19 kWh em vez de 34 kWh. Ainda assim, tem mais bateria que seus rivais diretos, é mais potente (são 326 cv da combinação de um motor 1.5 turbo e um elétrico) e consegue ser mais econômico que a versão topo de linha por ser mais leve – além da bateria menor, não tem motor elétrico traseiro.
Entre os equipamentos: teto solar panorâmico, assistentes de condução semiautônoma e head-up display. Além disso, sua bateria aceita recarga rápida, que pode ser útil em paradas nas viagens para garantir sempre o menor consumo.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização – Seguro R$ 4.941 Rede 72 Equipamentos ESP, MUL, AB6, AUT, ACC, ADAS |
Amortecedores dianteiros R$ 2.702 Pastilhas de freio R$ 1.328 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.813 Para-choque dianteiro R$ 2.251 Retrovisor esquerdo R$ 2.672 Total R$ 14.766 |
10.000 km R$ 920 20.000 km R$ 920 30.000 km R$ 1.214 40.000 km R$ 1.161 50.000 km – 60.000 km – Total R$ 4.215 |
2º BYD Song Plus DM-i: R$ 239.800
O SUV híbrido plug-in recebeu bateria maior (18,3 kWh ante 8,3 kWh) e trocou o motor elétrico de 179 cv por um com 194 cv, mas o 1.5 aspirado perdeu 5 cv, para 105 cv. Mesmo com a potência combinada mantida em 235 cv, seu rendimento está melhor na cidade, mas é apático na estrada. Leva a melhor sobre o Haval H6 em acabamento, porém.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização – 17,1 % Seguro R$ 4.456 Rede 92 Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, ADAS, ACC, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.128 Pastilhas de freio R$ 912 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.587 Para-choque dianteiro R$ 1.798 Retrovisor esquerdo R$ 2.379 Total R$ 12.804 |
10.000 km R$ 900 20.000 km R$ 1.280 30.000 km R$ 900 40.000 km R$ 2.290 50.000 km R$ 900 60.000 km R$ 2.460 Total R$ 8.730 |
3º Toyota Corolla Cross XRX Hybrid: R$ 210.990
Se as versões com motor 2.0 têm vantagens técnicas, os híbridos, com motor 1.8 combinado a dois elétricos e 122 cv de potência combinada, já não têm o mesmo pique. Ainda é um carro bom, econômico e completo, mas funciona mais como uma alternativa aos carros a combustão do que como um rival dos híbridos chineses.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -16,8% Seguro R$ 3.620 Rede 216 Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.178 Pastilhas de freio R$ 820 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 4.446 Para-choque dianteiro R$ 2.303 Retrovisor esquerdo R$ 1.369 Total R$ 11.116 |
10.000 km R$ 367 20.000 km R$ 670 30.000 km R$ 675 40.000 km R$ 862 50.000 km R$ 641 60.000 km R$ 1.240 Total R$ 4.455 |
Carros híbridos acima de R$ 300.000
1º Haval H6 GT: R$ 319.000
A versão mais cara do Haval H6 destaca-se por ser a única com carroceria SUV cupê, dianteira exclusiva e com logotipos pretos. Ainda é a mais discreta na cabine: com acabamento preto fosco no painel e partes em Alcantara nos bancos e nas portas.
Isso ajuda na competição com marcas de luxo. Muitos carros em um, seus 393 cv e 77,7 kgfm conferem o desempenho de esportivo legítimo: cumpriu o 0 a 100 km/h em 4,8 s no nosso teste. Com a bateria de 34 kWh, pode rodar até 113 km (Inmetro) em modo elétrico, sem gastar a gasolina no tanque. O preço e os custos de propriedade compensam a falta de uma marca tradicional estampada no carro.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização – 13,7% Seguro R$ 5.603 Rede 72 Equipamentos ESP, MUL, AB6, AUT, ADAS, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 2.702 Pastilhas de freio R$ 1.328 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.813 Para-choque dianteiro R$ 2.251 Retrovisor esquerdo R$ 2.672 Total R$ 14.766 |
10.000 km R$ 920 20.000 km R$ 920 30.000 km R$ 1.214 40.000 km R$ 1.161 50.000 km – 60.000 km – Total R$ 4.215 |
2º BMW 330e M Sport: R$ 422.950
É como um 320i, mas junto ao motor 2.0 turbo de 184 cv está um elétrico de 109 cv, que eleva a potência máxima combinada a 292 cv. Isso explica a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 s no modo de condução Sport e os até 30 km/l em modo Eficient. A bateria recarregável permite rodar até 38 km (Inmetro) em modo elétrico.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -7,2% Seguro R$ 7.341 Rede 51 Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, ADAS, ACC, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 6.518 Pastilhas de freio R$ 2.638 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 22.185 Para-choque dianteiro – Retrovisor esquerdo R$ 7.254 Total R$ 38.595 |
10.000 km n/d 20.000 km n/d 30.000 km n/d 40.000 km n/d 50.000 km n/d 60.000 km n/d Total – |
3º Volvo XC60 Recharge Plus: R$ 449.950
Este híbrido plug-in combina o motor 2.0 de 310 cv e câmbio automático de oito marchas com um motor elétrico traseiro de 145 cv, garantindo a tração integral e 462 cv. A bateria de 18,8 kWh recarrega a no máximo 6,4 kW e garante autonomia elétrica de 55 km. O tempo de 0 a 100 km/h é o mesmo do Haval H6: 4,8 segundos.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização – 23% Seguro R$ 7.752 Rede 39 Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, S&S, ACC, ADAS |
Amortecedores dianteiros R$ 3.340 Pastilhas de freio R$ 2.125 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 25.890 Para-choque dianteiro R$ 11.430 Retrovisor esquerdo R$ 31.645 Total R$ 74.430 |
10.000 km R$ 1.099 20.000 km R$ 2.399 30.000 km R$ 1.099 40.000 km R$ 2.949 50.000 km R$ 1.099 60.000 km R$ 3.299 Total R$ 11.944 |