BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores carros híbridos do Brasil

GWM Haval H6, Honda Civic, Volvo XC60 e Porsche Panamera foram eleitos as melhores opções de carros híbridos em 2023

Por Henrique Rodriguez
3 ago 2023, 00h12

– GWM Haval H6 Premium HEV: R$ 214.000

Haval H6 HEV é híbrido pleno (recarrega sozinho) como o Corolla Cross, mas a combinação de motor 1.5 turbo e dois elétricos rende 243 cv (contra 122 cv). Além disso, é um SUV médio com o porte do RAV4 (3o lugar em 2022) e custa só R$ 4.110 a mais que o Corolla Cross XRX Hybrid (R$ 209.890).

– Honda Civic e-HEV: R$ 244.900

Civic Hibrido
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O sistema híbrido do Civic é engenhoso. Até 120 km/h quem o move é um motor elétrico de 184 cv alimentado pela energia gerada pelo 2.0 de 145 cv a gasolina, o qual empurra apenas em alta velocidade. Anda centenas de quilômetros fazendo mais de 20 km/l, mas teve só 320 unidades vendidas até junho.

3º – GWM Haval H6 Premium PHEV: R$ 263.000

haval h6 phev premium
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Parece o mesmo carro, mas não é. O Haval H6 híbrido plug-in tem um motor elétrico traseiro que garante tração 4×4 e 393 cv. Sua bateria de 34 kWh aceita recarga rápida e permite rodar até 113 km (Inmetro) apenas no modo elétrico. A versão Premium tem teto solar, indicada a quem não vai blindar.

 

Carros híbridos acima de R$ 300.000

1º – Volvo XC60 T8 Polestar: R$ 466.950

VOLVO XC60
(Divulgação/Quatro Rodas)

Um dos híbridos mais vendidos do Brasil há anos, o XC60 T8 tem 462 cv e 55 km de autonomia elétrica. A versão Polestar Engineered traz amortecedores Öhlins ajustáveis manualmente, bancos esportivos e até cintos na cor amarela, e desfruta de dinâmica mais adequada à potência do seu conjunto mecânico.

Continua após a publicidade

– GWM Haval H6 GT PHEV: R$ 315.000

HAVAL H6 GT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Haval H6 GT exibe carroceria de SUV cupê, mas a mesma mecânica do H6 PHEV normal, com 393 cv. Seu argumento de venda é o estilo de X6 a um preço convidativo. Contudo, embora seu acabamento seja bom e o pacote de equipamentos farto, não deve ser tratado como um carro de luxo.

– Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo: R$ 709.000

Porsche Panamera 4
(Divulgação/Porsche)

Sim, é possível comprar uma enorme perua híbrida no Brasil. Combina um V6 2.9 turbo a um elétrico, somando 462 cv, e sua bateria de 17,9 kWh se garante por até 50 km em modo puramente elétrico. O preço é justificado pela centena de equipamentos oferecidos como opcionais.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.