BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores carros esportivos do Brasil

Fiat Pulse Abarth e os Porsche 911 GTS e Turbo S representam as melhores opções de carros esportivos do Brasil em 2023

Por Henrique Rodriguez
3 ago 2023, 00h11

Esportivos até 350 cv

1º – Fiat Pulse Abarth T270: R$ 149.990

Não é uma questão de velocidade máxima, mas de diversão proporcionada pelo preço do carro. Seguindo a árvore genealógica da linha Stellantis, é como se o Pulse Abarth fosse um Fiat Argo com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv do Jeep Compass, incluindo o câmbio automático de seis marchas, mas com os mesmos conjuntos de freio, suspensão e até a dianteira do Fiat Fastback. Por incrível que pareça, deu certo.

Pulse Abarth
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O primeiro Abarth criado fora da itália tem o modo esportivo “Poison”, que muda por completo o comportamento de motor, câmbio, direção e controle de estabilidade. O carro passa a reagir mais rápido, deixa a traseira mais solta nas curvas e até produz “pipocos” no escape, criados exclusivamente para esta versão. A suspensão é mais firme, mas ainda mais alta do que é praxe em esportivos, evitando que raspe em lombadas ou valetas.

Pulse Abarth
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

– Honda Civic Type R: R$ 429.990

Civic Type R
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Pelo preço de três Pulse Abarth, o Honda Civic Type R, de 297 cv, tem desempenho extraordinário para um carro de tração dianteira. Foi o que fez sua fama globalmente, mas o que o coloca à frente do Toyota GR Corolla é o fato de ser mais equipado e por poder ser usado diariamente sem grandes prejuízos ao conforto. Mas seu lugar é na pista.

 

3º – Toyota GR Corolla Core: R$ 416.990

GR COROLLA
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Se a versão de entrada não tem head-up display e teto de fibra de carbono, entrega o mesmo motor três-cilindros 1.6 turbo de 304 cv e tração integral por R$ 45.000 a menos. Muito ágil e divertido, mas sem grandes luxos, é o tipo de esportivo que agrada quem era fã dos Subaru WRX STi e Mitsubishi Lancer Evolution.

 

Carros esportivos até 500cv

– Porsche 911 Carrera GTS: R$ 1.095.000

911 GTS
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Muita coisa é intercambiável entre os Porsche 911. A versão GTS consegue combinar o seis-cilindros boxer 3.0 biturbo dos 911 Carrera S, mas com 480 cv (30 cv extras) com rodas, freios e partes da suspensão do 911 Turbo (de 580 cv e que custa R$ 400.000 a mais). Chega aos 100 km/h em 3,4 s.

2º – Porsche 718 Cayman GT4 RS: R$ 1.235.529

Cayman GT4
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O seis-cilindros boxer 4.0 aspirado com 500 cv é apenas 10 cv mais fraco do que no 911 GT3, mas ainda pode girar a 9.000 rpm – é o carro mais barulhento que já testamos. Menor que um 911 e pronto para a pista, representa o ápice da atual geração do Porsche 718 – a última antes da sua eletrificação.

3º – Ford Mustang Mach 1: R$ 556.300

Continua após a publicidade
Mustang
(Divulgação/Quatro Rodas)

Sim, o Ford Mustang tem uma nova geração começando a ser entregue aos primeiros compradores dos Estados Unidos. No Brasil, o Mustang Mach 1 ainda se destaca pela relação entre preço e potência. Seu lado purista vai além do V8 5.0 de 483 cv com tração traseira: é dos poucos com CD player à venda.

 

Esportivos acima de 500cv

– Porsche 911 Turbo S: R$ 1.795.000

Continua após a publicidade
911 turbo S
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Para acelerar junto com supercarros que chegam a custar R$ 7 milhões, o Porsche 911 Turbo S só precisa de um seis-cilindros boxer 3.8 biturbo de 650 cv. A mágica está na forma como o câmbio PDK de oito marchas entrega a força nas quatro rodas e o faz arrancar de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,7 s.

2º – BMW M3 Competition: R$ 799.950

BMW M3
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Figurinha carimbada por aqui, o BMW M3 preserva a tradição do sedã com monobloco extremamente preparado (o que inclui teto de fibra de carbono) para andar como um esportivo de verdade. Seu seis-cilindros em linha 3.0 biturbo tem 510 cv e o catapulta aos 100 km/h em 3,9 segundos.

3º – Aston Martin DBX707: R$ 3.500.000

ASTON DBX
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ok, ele é um SUV. Mas o único SUV que chega aos 310 km/h, graças ao V8 4.0 biturbo de origem AMG que rende 707 cv. Como bom Aston Martin, carrega muito da essência dos supercarros da marca em sua dinâmica e na construção, e até mesmo no refinamento da cabine, toda revestida de couro.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.