Melhor Compra 2023 – As melhores picapes médias até R$ 250.000
Toyota Hilux STD, Nissan Frontier S e Mitsubishi L200 Outdoor foram eleitas as melhores picapes médias até R$ 250.000
1º – Toyota Hilux STD Power Pack 2.8 Diesel: R$ 242.590
Se as picapes médias nessa faixa de preço são as mais voltadas para o trabalho, a Toyota Hilux é funcionário do mês. Faz bem o que tem de fazer e não costuma precisar mais do que a manutenção programada.
A STD Power Pack é a versão de entrada com cabine dupla mais vendida a frotistas e empresas, muitas vezes por meio de licitações. É por isso que tem sete airbags, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e CarPlay sem fio, acendimento automático dos faróis e bancos de vinil, mas não traz rodas de liga leve. O motor 2.8 turbo diesel de 204 cv é combinado a um câmbio manual de seis marchas e a tração é sempre 4×4.
Custos da Toyota Hilux STD Power Pack 2.8 Diesel
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
| Desvalorização – 7,86% Seguro R$ 16.983 Rede 216 Equipamentos MUL, ESP, AB7 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.720 Pastilhas de freio R$ 999 Kit de embreagem R$ 5.640 Farol esquerdo R$ 5.529 Para-choque dianteiro R$ 3.775 Retrovisor esquerdo R$ 1.541 Total R$ 19.204 |
10.000 km R$ 1.298 20.000 km R$ 1.875 30.000 km R$ 1.905 40.000 km R$ 3.090 50.000 km R$ 1.671 60.000 km R$ 1.965 Total R$ 11.804 |
2º – Nissan Frontier S 4×4 MT Diesel: R$ 245.090
–Outra picape trabalhadora, a Nissan Frontier S é a única versão com câmbio manual de seis marchas e também é a única em que o motor 2.3 biturbo rende 163 cv ante os 190 cv das demais. Tem seis airbags, rádio CD player com dois alto-falantes, bancos de tecido e rodas de aço aro 17, mas ao menos seus custos de propriedade são mais baixos.
Custos da Nissan Frontier S 4×4 MT Diesel
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
| Desvalorização -24,53% Seguro R$ 6.339 Rede 180 Equipamentos ESP, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 2.026 Pastilhas de freio R$ 755 Kit de embreagem R$ 4.472 Farol esquerdo R$ 4.194 Para-choque dianteiro R$ 2.818 Retrovisor esquerdo R$ 2.720 Total R$ 16.985 |
10.000 km R$ 990 20.000 km R$ 1.986 30.000 km R$ 990 40.000 km R$ 1.986 50.000 km R$ 990 60.000 km R$ 1.986 Total R$ 8.928 |
3º – Mitsubishi L200 Triton 2.4 Outdoor: R$ 234.990

As L200 Outdoor ainda mantêm o visual sem o facelift de 2020. É uma versão GLS preocupada com a estética, pois tem rodas de liga leve aro 16, molduras nas caixas de roda, para-choque de impulsão e central multimídia, mas só dois airbags. O motor 2.4 turbo diesel tem 190 cv, o câmbio é manual de seis marchas e a tração 4×4 tem blocante traseiro.
Custos da Mitsubishi L200 Triton 2.4 Outdoor
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
| Desvalorização -7,09% Seguro R$ 8.439 Rede 121 Equipamentos MUL, ESP, AB2 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.102 Pastilhas de freio R$ 522 Kit de embreagem R$ 3.193 Farol esquerdo R$ 2.550 Para-choque dianteiro R$ 4.394 Retrovisor esquerdo R$ 3.303 Total R$ 15.064 |
10.000 km R$ 1.649 20.000 km R$ 1.649 30.000 km R$ 1.649 40.000 km R$ 2.533 50.000 km R$ 1.649 60.000 km R$ 1.649 Total R$ 10.778 |

Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro