1º – Ford Ranger Limited V6 3.0: R$ 319.990
A nova Ford Ranger encerra o hiato de seis anos sem uma nova picape média (a última foi a Frontier, em 2017). Suspensão e direção estão irretocáveis e o novo motor V6 3.0 de 250 cv é muito mais suave que o antigo cinco-cilindros 3.2 de 200 cv.
Não é tão econômica quanto um carro com câmbio de dez marchas poderia ser, o acabamento tem falhas de montagem e botões e hastes que parecem frágeis. Freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, central vertical de 12” e banco do motorista elétrico são de série, mas rodas aro 20, quadro de instrumentos digital de 12,4”, assistentes autônomos e câmeras 360o elevam seu preço em R$ 20.000.
Custos da Ford Ranger Limited V6 3.0
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 9.655 Rede 110 Equipamentos ESP, EST, MUL, AUT, S&S, ADAS, AB7 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.890 Pastilhas de freio R$ 1.307 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 6.787 Para-choque dianteiro R$ 3.170 Retrovisor esquerdo R$ 2.925 Total R$ 16.079 |
16.000 km R$ 1.255 32.000 km R$ 1.939 48.000 km R$ 3.440 Total R$ 6.634 |
2º – Nissan Frontier PRO-4X 2.3 Diesel: R$ 324.990
A Frontier Pro-4X custa o mesmo que a Platinum, mas sua vocação é off-road. Vem com pneus todo terreno aro 17, troca cromados por peças pretas e tem bloqueio do diferencial traseiro. O pacote ainda inclui ACC, frenagem de emergência, câmeras 360o e o único teto solar entre as picapes médias vendidas no Brasil. O motor 2.3 biturbo gera 190 cv.
Custos da Nissan Frontier PRO-4X 2.3 Diesel
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -10,23% Seguro R$ 8.814 Rede 180 Equipamentos ESP, EST, MUL, AUT, ADAS, ACC, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 2.026 Pastilhas de freio R$ 755 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 6.307 Para-choque dianteiro R$ 2.555 Retrovisor esquerdo R$ 3.015 Total R$ 14.658 |
10.000 km R$ 990 20.000 km R$ 1.986 30.000 km R$ 990 40.000 km R$ 1.986 50.000 km R$ 990 60.000 km R$ 1.986 Total R$ 8.928 |
3º – Toyota Hilux CD SRX Limited 2.8 Diesel 4×4: R$ 335.590
A versão de maior sucesso da Hilux agora tem uma nova variação. A SRX Limited cobra R$ 9.100 a mais por câmeras de visão 360o, amortecedor na tampa, capota marítima e rebatimento elétrico dos retrovisores. Traz o motor 2.8 turbo diesel com 204 cv, mas 50,9 kgfm e câmbio automático de seis marchas, ante as sete da Frontier.
Custos da Toyota Hilux CD SRX Limited 2.8 Diesel 4×4
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -8,93% Seguro R$ 10.968 Rede 216 Equipamentos ESP, EST, AUT, MUL, ADAS, ACC, AB7 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.889 Pastilhas de freio R$ 999 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 6.850 Para-choque dianteiro R$ 3.490 Retrovisor esquerdo R$ 2.469 Total R$ 15.697 |
10.000 km R$ 1.298 20.000 km R$ 1.875 30.000 km R$ 1.905 40.000 km R$ 3.090 50.000 km R$ 1.671 60.000 km R$ 1.965 Total R$ 11.804 |