1º – Chevrolet Montana 1.2 T Premier: R$ 142.590
A Chevrolet Montana cai como uma luva nesta categoria. Sendo maior e mais potente que uma Fiat Strada e mais completa que uma Toro básica, é uma escolha que faz sentido e é endossada pelo seguro barato. É um verdadeiro SUV com caçamba, por não ter entre-eixos tão maior nem ser tão pesada quanto um Tracker, que lhe emprestou a plataforma.
Também por isso, o motor 1.2 turbo de 133 cv é suficiente e consegue bons números de consumo. A versão Premier tem alerta de pontos cegos, carregador por indução, ar-condicionado automático e rodas aro 17 escurecidas. Só fica devendo a frenagem de emergência, presente no Tracker Premier.
Custos da Chevrolet Montana 1.2 T Premier
Bolsa de Valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 3.676 Rede 553 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.537 Pastilhas de freio R$ 1.070 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 4.031 Para-choque dianteiro R$ 981 Retrovisor esquerdo R$ 1.187 Total R$ 8.806 |
10.000 km R$ 708 20.000 km R$ 1.000 30.000 km R$ 712 40.000 km R$ 1.060 50.000 km R$ 684 60.000 km R$ 1.000 Total R$ 5.164 |
2º – Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo: R$ 146.990
Ser uma versão de entrada é viver com restrições. A Toro Endurance já tem o motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de seis marchas, mas é a única sem faróis de led ou faróis de neblina. As calotas escondem rodas de aço e a central multimídia é a mesma da Strada e nem sequer traz sensores ou câmera de ré. Mas tem a robustez da Toro.
Custos da Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo
Bolsa de Valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -11,31% Seguro R$ 4.922 Rede 520 Equipamentos MUL, ESP, AUT, AB6, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.077 Pastilhas de freio R$ 393 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 1.169 Para-choque dianteiro R$ 5.671 Retrovisor esquerdo R$ 2.134 Total R$ 10.444 |
10.000 km R$ 744 20.000 km R$ 856 30.000 km R$ 744 40.000 km R$ 1.036 50.000 km R$ 772 60.000 km R$ 1.528 Total R$ 5.680 |
3º – Fiat Strada Volcano 1.3 CVT: R$ 118.990
Ser a picape automática mais barata significa ser menos cansativa no dia a dia, como são as versões manuais da Strada. O preço mais barato engana, pois só vem com airbags frontais e laterais, ar-condicionado manual e faróis de led, e ainda tem cabine apertada. Seus custos de propriedade, porém, são pouco mais baratos que os de uma Fiat Toro.
Custos da Fiat Strada Volcano 1.3 CVT
Bolsa de Valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -0,95% Seguro R$ 4.745 Rede 520 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, AB4 |
Amortecedores dianteiros R$ 968 Pastilhas de freio R$ 309 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 3.551 Para-choque dianteiro R$ 1.972 Retrovisor esquerdo R$ 748 Total R$ 7.548 |
10.000 km R$ 536 20.000 km R$ 684 30.000 km R$ 522 40.000 km R$ 1.500 50.000 km R$ 580 60.000 km R$ 836 Total R$ 4.658 |