1º – Fiat Toro Ranch 2.0 TD: R$ 205.790
O corte de R$ 20.000 nos preços de todas as versões com o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e tração 4×4 da Fiat Toro foi bem-vindo. De todas elas, a mais vendida é a Toro Ranch, que tem grade dianteira cromada, protetor de para-choque, rack e estribos laterais exclusivos, mas o que merece destaque é a presença de frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e farol alto automático.
Por dentro, central multimídia com tela vertical de 10”, acabamento bicolor, banco do motorista com ajuste elétrico e capota marítima (algo quase sempre vendido como acessório). As revisões não são caras, mas o seguro é alto – algo recorrente em carros a diesel.
Custos da Fiat Toro Ranch 2.0 TD
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – 10,23% Seguro R$ 9.566 Rede 520 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, ADAS, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.327 Pastilhas de freio R$ 449 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.244 Para-choque dianteiro R$ 4.865 Retrovisor esquerdo R$ 2.890 Total R$ 11.775 |
20.000 km R$ 1.208 40.000 km R$ 1.400 60.000 km R$ 1.796 Total R$ 4.404 |
2º – Fiat Toro 1.3 Volcano Turbo Flex: R$ 175.500
Ainda que seja a versão mais completa com o motor 1.3 turbo de 185 cv, a Toro Volcano não vai muito além dos seis airbags, chave presencial, carregador wireless, retrovisor fotocrômico, sensores de chuva e luminosidade. A central multimídia tem 8,4”, enquanto a tela de 10” é opcional em um pacote de R$ 6.500.
Custos da Fiat Toro 1.3 Volcano Turbo Flex
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -7,51% Seguro R$ 6.136 Rede 520 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.077 Pastilhas de freio – Kit de embreagem R$ 450 Farol esquerdo R$ 2.244 Para-choque dianteiro R$ 5.752 Retrovisor esquerdo R$ 2.773 Total R$ 12.296 |
10.000 km R$ 744 20.000 km R$ 856 30.000 km R$ 744 40.000 km R$ 1.036 50.000 km R$ 772 60.000 km R$ 1.528 Total R$ 5.680 |
3º – Ford Maverick Lariat FX4: R$ 244.890
Em termos de dinâmica, nenhuma picape supera a Ford Maverick. O casamento do motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv com o câmbio de oito marchas e a tração 4×4 é irretocável. O problema é custar mais que uma Toro a diesel e ter nível de equipamentos equivalente ao da Toro Volcano. Ou pior, pois nem sequer tem sensores de estacionamento.
Custos da Ford Maverick Lariat FX4
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização 0,28% Seguro R$ 8.217 Rede 110 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, AB7 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.100 Pastilhas de freio R$ 754 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.729 Para-choque dianteiro R$ 5.567 Retrovisor esquerdo R$ 1.467 |
10.000 km R$ 1.362 20.000 km R$ 1.362 30.000 km R$ 1.809 40.000 km R$ 1.664 50.000 km R$ 1.362 60.000 km R$ 2.606 Total R$ 10.165 |