1º – Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo – R$ 91.550
O menor sedã da Chevrolet manda e desmanda na categoria até R$ 90.000. Isso porque leva o melhor preço na cesta de peças, no custo das seis primeiras revisões e no seguro. Para completar, ainda registra valorização maior.
Isso faz dele a Melhor Compra nesta versão de entrada LT com o motor 1.0 turbo (um dos mais eficientes) e com uma lista de itens de série que inclui seis airbags, ESP, central multimídia MyLink, assistente de partida em rampa, entre outros.
Detalhe que, na edição do ano passado, quem levou a melhor também foi o Onix Plus, só que na categoria até R$ 85.000 e com o LTZ Turbo. Efeito da inflação.
Bolsa de valores
Desvalorização 9,01%
Seguro R$ 3.023
Rede 553
Equipamentos AR, DIR, VID, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 948
Pastilhas de freio R$ 454
Kit de embreagem R$ 1.674
Farol esquerdo R$ 2.149
Para-choque dianteiro R$ 447
Retrovisor esquerdo R$ 602
Total R$ 6.274
Revisões
10.000 km R$ 460
20.000 km R$ 808
30.000 km R$ 688
40.000 km R$ 880
50.000 km R$ 664
60.000 km R$ 808
Total R$ 4.308
2º – Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 84.690
Com o fim da motorização 1.8 E.torQ, cabe à Trekking ser a versão topo de linha do Argo e a segunda melhor compra até R$ 90.000.
Carrega o motor 1.3 Firefly e uma boa lista de equipamentos, além do desenho com apelo fora de estrada. Supera o colega de plataforma Cronos no custo de revisões e de cesta de peças.
Bolsa de valores
Desvalorização -7,14%
Seguro R$ 3.064
Rede 520
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.507
Pastilhas de freio R$ 312
Kit de embreagem R$ 848
Farol esquerdo R$ 1.860
Para-choque dianteiro R$ 2.097
Retrovisor esquerdo R$ 1.410
Total R$ 8.034
Revisões
10.000 km R$ 488
20.000 km R$ 660
30.000 km R$ 500
40.000 km R$ 1.580
50.000 km R$ 524
60.000 km R$ 844
Total R$ 4.596
3º Fiat Cronos Drive 1.3 – R$ 90.390
O sedã também passou por uma dieta em sua gama. Agora, é negociado em apenas duas opções, com a Drive sendo a topo de linha e com o melhor custo/benefício.
O bom recheio de série, o desempenho interessante do motor 1.3 quatro-cilindros e o porta-malas generoso compensam a cesta de peças mais cara.
Bolsa de valores
Desvalorização -10,6%
Seguro R$ 3.266
Rede 520
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 906
Pastilhas de freio R$ 312
Kit de embreagem R$ 848
Farol esquerdo R$ 2.093
Para-choque dianteiro R$ 3.260
Retrovisor esquerdo R$ 906
Total R$ 8.325
Revisões
10.000 km R$ 544
20.000 km R$ 712
30.000 km R$ 556
40.000 km R$ 960
50.000 km R$ 580
60.000 km R$ 1.492
Total R$ 4.844