1º – Honda New City Sedan Touring – R$ 129.300
O New City Sedan emplaca com a versão topo de linha, lançada para tentar acalmar os órfãos do Civic – que saiu de linha no ano passado.
O três-volumes empata com seu similar hatchback em vários quesitos da nossa Bolsa de Valores, mas leva a melhor por conta do porta-malas.
Na briga com o Corolla, além de mais barato, o City tem cesta de peças e custo de seguro bem mais competitivos que os do sedã médio da Toyota.
O motor é o mesmo 1.5 aspirado com injeção direta e 126 cv das demais versões, mas a Touring vem com os itens de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, entre outros.
Bolsa de valores
Desvalorização –
Seguro R$ 3.867
Rede 212
Equipamentos AR, DIR, VID, AUT, EST, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.060
Pastilhas de freio R$ 573
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 3.340
Para-choque dianteiro R$ 856
Retrovisor esquerdo R$1.123
Total R$ 6.952
Revisões
10.000 km R$ 373
20.000 km R$ 577
30.000 km R$ 758
40.000 km R$ 1.627
50.000 km R$ 654
60.000 km R$ 1.208
Total R$ 5.197
2º – Honda New City Hatch Touring CVT – R$ 127.900
A Honda faz a dobradinha. O hatchback se mostra uma melhor compra que o Corolla não só pelo valor de etiqueta bem menor, mas também pela apólice de seguro e do custo da cesta de peças, mais em conta que os preços cobrados pelo modelo da Toyota. A lista de equipamentos espelha a do irmão City Sedan.
Bolsa de valores
Desvalorização –
Seguro R$ 3.804
Rede 212
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.060
Pastilhas de freio R$ 573
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 3.340
Para-choque dianteiro R$ 856
Retrovisor esquerdo R$1.123
Total R$ 6.952
Revisões
10.000 km R$ 373
20.000 km R$ 577
30.000 km R$ 758
40.000 km R$ 1.627
50.000 km R$ 654
60.000 km R$ 1.208
Total R$ 5.197
3º – Toyota Corolla GLI 2.0 – R$ 147.090
A opção de entrada do Corolla é a única que consegue figurar nesta categoria. Apesar da lista de equipamentos tímida, carrega a reputação do pós-venda da marca e o menor custo de revisões.
Além disso, se vale do bem disposto motor de até 177 cv com injeção direta e o CVT de dez marchas virtuais quase que perfeitamente calibrado.
Bolsa de valores
Desvalorização -7,15%
Seguro R$ 4.919
Rede 216
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.683
Pastilhas de freio R$ 745
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 2.299
Para-choque dianteiro R$ 1.754
Retrovisor esquerdo R$ 1.297
Total R$ 7.778
Revisões
10.000 km R$ 482
20.000 km R$ 909
30.000 km R$ 666
40.000 km R$ 1.299
50.000 km R$ 666
60.000 km –
Total R$ 4.022