Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine por apenas 4,00

Melhor Compra 2018: sedãs de luxo

As indicações de QUATRO RODAS nas categorias que superam os R$ 250.000

Por Da Redação
24 set 2018, 19h45 •
  • Untitled-1
    Mercedes C 250, Mercedes S 560 e Toyota Prius lideram essa categoria (Acervo/Quatro Rodas)

    Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

    A seguir, os melhores sedãs do Brasil separados em três níveis de preço (até R$ 170.000, até R$ 250.000 e acima de R$ 250.000), com custos de peças, seguro e revisões:

    Até R$ 170.000

    1º – Prius 1.8 híbrido aut. (R$ 126.600)

    toyota_prius_68.jpeg.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Durante a greve dos caminhoneiros, no fim de maio, muita gente sonhou em ter um Prius, para reduzir a dependência da gasolina. Líder de vendas no segmento, o híbrido pode ser uma solução, embora não seja do tipo plug-in, ou seja, não possui tomada externa para recarregar as baterias.

    Elas só são abastecidas pela recuperação de energia nas desacelerações ou pelo motor a combustão. No caso, um 1.8, que junto com o elétrico entrega 123 cv e boa agilidade. O câmbio é do tipo CVT. A Toyota já fala sobre a chegada de uma versão flex, o que pode alçar o Prius à condição de híbrido menos poluente do mundo, por conta da utilização do etanol.

    Bolsa de valores

    • Desvalorização 11,3%
    • Seguro – R$ 5.300
    • Rede – 253/94,7
    • Reparabilidade
    • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

    Peças

    • Amortecedores dianteiros – R$ 1.363
    • Pastilhas de freio – R$ 285
    • Kit de embreagem
    • Farol esquerdo – R$ 4.380
    • Para-choque dianteiro – R$ 879
    • Retrovisor esquerdo – R$ 2.472
    • Total – R$ 9.379

    Revisões 

    • 10.000 km – R$ 239
    • 20.000 km – R$ 624
    • 30.000 km – R$ 438
    • 40.000 km – R$ 897
    • 50.000 km – R$ 510
    • 60.000 km – R$ 999
    • Total – R$ 3.707
    Continua após a publicidade

    2º – Fusion Titan. Hybrid 2.0 aut. (R$ 162.520)

    QR-689-CARRO-FUSION-02.tif.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)

    Se é para ter um sedã desse porte, por que não entrar na onda da eletrificação? Nesta versão Hybrid, o Fusion custa apenas R$ 5.000 a mais que a Titanium a gasolina.

    Tem câmbio CVT e uma combinação de motor a combustão e elétrico que gera 190 cv. Além do funcionamento silencioso, faz 19,2 km/l na cidade. O desenho foi renovado há um ano. Mas prepare-se para um seguro bem salgado.

    Bolsa de valores

    • Desvalorização 14,5%
    • Seguro – R$ 8.201
    • Rede – 320/85,8
    • Reparabilidade
    • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

    Peças

    • Amortecedores dianteiros – R$ 1.073
    • Pastilhas de freio – R$ 469
    • Kit de embreagem
    • Farol esquerdo – R$ 2.944
    • Para-choque dianteiro – R$ 4.427
    • Retrovisor esquerdo – R$ 3.040
    • Total – R$ 11.953
    Continua após a publicidade

    Revisões 

    • 10.000 km – R$ 244
    • 20.000 km – R$ 460
    • 30.000 km – R$ 452
    • 40.000 km – R$ 1.296
    • 50.000 km – R$ 452
    • 60.000 km – R$ 784
    • Total – R$ 3.688

    3º – A4 Attraction 2.0 T aut. (R$ 170.990)

    audi_a4_2.0_tfsi_25.jpeg
    (Acervo/Quatro Rodas)

    Aqui a pegada não é sustentabilidade, mas a porta de entrada para os sedãs alemães. Papel que o A4 faz com maestria (um facelift leve vem só em 2019). Tem preço parelho ao do BMW 320i e é R$ 10.000 mais barato que o Mercedes C 180.

    Com motor 2.0 turbo de 190 cv, é diversão garantida ao volante. E o seguro é bem mais em conta que o dos híbridos citados, ao contrário da manutenção.

    Bolsa de valores

    • Desvalorização 14,2%
    • Seguro – R$ 3.739
    • Rede – 48/-
    • Reparabilidade
    • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
    Continua após a publicidade

    Peças

    • Amortecedores dianteiros – R$ 3.374
    • Pastilhas de freio – R$ 1.005
    • Kit de embreagem
    • Farol esquerdo – R$ 4.577
    • Para-choque dianteiro – R$ 4.272
    • Retrovisor esquerdo – R$ 3.424
    • Total – R$ 16.652

    Revisões 

    • 10.000 km – R$ 1.740
    • 20.000 km – R$ 2.045
    • 30.000 km – R$ 1.740
    • 40.000 km – R$ 2.045
    • 50.000 km – R$ 1.740
    • 60.000 km – R$ 3.275
    • Total – R$ 12.585

    Até R$ 250.000

    1º – C 250 Avantgarde 2.0 T aut. (R$ 205.900)

    mercedes-benz_c_250_bluetec_11.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)

    Embora um facelift esteja previsto para o fim de 2018, a mistura de preço camarada (frente aos rivais) com o afinado conjunto mecânico faz deste Mercedes Classe C uma ótima pedida. Seu 2.0 turbo de 211 cv conversa com um novo câmbio automático de nove marchas, o que reforça a esportividade. 

    2º – A4 Ambition 2.0 T aut. (R$ 237.990)

    AUDI-A4.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Motor 2.0 TFSI de 252 cv e 37,7 mkgf de torque (62 cv e 5 mkgf a mais que a versão Attraction), tração integral, câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem… Esta versão mais forte do Audi A4 é uma combinação interessante de conforto e esportividade. Digamos que seja um “S4 acessível”. 

    3º – XE R-Sport 2.0 T aut. (R$ 233.300)

    QR-675-CARR-JAGUAR-3000.tif.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)

    O britânico que incomoda os alemães tem revisões e seguro mais baratos, recompra garantida e lista de equipamentos generosa nesta versão intermediária do Jaguar. O motor 2.0 turbo de 240 cv, acoplado a uma caixa automática de oito marchas, garante agilidade ao leve sedã, que tem carroceria de alumínio. 

    Acima de R$ 250.000

    1º – S 560 L 4.0 V8 aut. (R$ 784.900)

    mercedes-benz_s_560_lang_23.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)

    sexta geração do luxuoso Mercedes ganhou retoques visuais e ficou ainda mais imponente. A versão mais “em conta” das três é a S 560 L, que substitui a S 500. O V8 de 469 cv e 71,4 mkgf pode ter quatro cilindros desativados para reduzir o consumo de combustível. Evitar desperdício é um luxo!

    2º – 750Li M Sport 4.4T V8 aut. (R$ 774.950)

    BMW_540i_06.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)

    O novo Série 7 é um laboratório de tecnologias. Seu Driving Assistant Plus, além de conduzir o carro com alto grau de autonomia, é capaz de frear para pedestres e estacionar. Em termos de luxo, se aproxima de um Rolls-Royce, marca controlada pela BMW. Motor V8 rende 450 cv, com câmbio de oito marchas.

    3º – 540i M Sport 3.0T aut. (R$ 411.950)

    BMW540i.jpg
    (Acervo/Quatro Rodas)

    Você não precisa de um BMW tão grande como o Série 7, mas quer requinte e esportividade? Este Série 5 traz boa parte das tecnologias do irmão maior numa embalagem reduzida, movida por um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha e 340 cv. A tração é traseira e o câmbio automático tem oito marchas.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.