Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VW Golf GTI Clubsport S bate recorde em Nürburgring

Modelo fez 7:49.21 e estabeleceu a melhor marca entre os carros com tração dianteira

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 20h59 - Publicado em 4 Maio 2016, 16h37
Golf GTI Clubsport recorde Nürburgring (1)
Golf GTI Clubsport S fez melhor tempo entre os hot hatches de tração dianteira em Nürburgring ()

Uma semana depois de anunciar o Golf GTI Clubsport S, a versão mais potente da gama atual do hatch agora bate o recorde entre os automóveis de tração dianteira no mítico circuito alemão de Nürburgring. A versão especial do Golf fez o tempo de 7:49.21, desbancando o posto que antes pertencia ao Honda Civic Type R com 7:50.63.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Golf GTI nacional fica mais caro, mas mantém qualidades do importado

>> VW Golf TSI Flex: Nacional mais potente, mas menos refinado

>> Impressões: Golf GTI Oettinger, o veneno autorizado

Continua após a publicidade

Golf GTI Clubsport recorde Nürburgring (2)
Rodas são de 19 polegadas ()

Com um tempo melhor até mesmo em relação a modelos mais potentes, como Porsche Carrera S (7:50) e BMW M4 (7:52), o Golf Clubsport S comemora os 40 anos do hot hatch, e terá produção limitada a 400 unidades. Sob o capô, o conhecido motor 2.0 TSI foi recalibrado para gerar 310 cv e 38,7 mkgf de torque, levando-o a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, com velocidade máxima de 265 km/h.

Gol GTI Clubsport S
Golf GTI mk1 e Golf GTI Clubsport S mK7 ()

Para reduzir o peso dessa versão, a marca trocou a caixa automatizada de dupla embreagem DSG por uma transmissão manual de seis marchas, incluiu bateria menor, além de retirar os bancos traseiros e materiais de isolamento acústico. Também foi utilizado um subchassi de alumínio. As mudanças diminuíram o peso em 30 kg. Quem adquirir o hot hatch também poderá desfrutar de um modo de condução batizado de Nürburgring, com configurações de suspensão e direção apropriadas para tirar o melhor tempo no circuito alemão. Há ainda controle de estabilidade que pode ser desligado, escapamento redimensionado e bloqueio eletrônico de diferencial.

Continua após a publicidade
Golf GTI Clubsport recorde Nürburgring (3)
Pomo de alavanca de câmbio simula uma bola de golf ()

O visual do Golf Clubsport S tem como destaque os para-choques com defletores mais pronunciados, rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas em pneus 235/35 e spoiler traseiro. Já a cabine traz uma plaqueta com o número de produção da versão especial, a clássica alavanca de câmbio com pomo em formato de bola de golf, além de bancos concha e volante revestidos de camurça. Ainda sem preço definido, 100 das 400 unidades do Golf Clubsport S serão destinadas ao mercado alemão, disponíveis nas cores branca, vermelha e preta. Abaixo, confira o vídeo onboard da volta completa do modelo no circuito alemão:

 

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.