Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Volvo S90 resgata nome antigo mas afirma novo posicionamento

Novo sedã de luxo capricha no design e incorpora sistemas de segurança como direção semi-autônoma

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 2 dez 2015, 16h02
fabricantes

Segundo modelo a adotar a nova filosofia da Volvo após o novo XC90, o S90 foi apresentado oficialmente após ter seu desenho vazado por fotos de miniaturas. Sua primeira aparição pública, porém, será no próximo mês de janeiro durante o Salão de Detroit. Ainda em 2016 ou, no mais tardar no início de 2017, o sedã deverá fazer seu desembarque no Brasil.

170100_high_front_volvo_s90_mussel_blue.jpeg

O S90 resgata o nome de um luxuoso sedã da década de 1990 e representa um distanciamento do até então S80, seu antecessor, apontando para um nível maior de luxo e tecnologia. Externamente, o modelo tem visual limpo e inspiração nos últimos conceitos da Volvo, assim como o XC90. Os faróis full-led têm iluminação que formam a letra “T” deitada, enquanto as lanternas lembram uma letra “C”, formato que foge ao tradicional nos sedãs.

.jpeg
Continua após a publicidade

O interior também segue o do SUV topo de linha da marca. Grande parte dos botões físicos foram substituídos por uma grande tela central sensível ao toque (ou seria um tablet?), como os comandos do ar-condicionado. Honrando a boa fama da Volvo, o S90 estreia importantes tecnologias voltadas à segurança.

170101_interior_blond_volvo_s90.jpeg 170142_interior_rear_seats_volvo_s90.jpeg
Continua após a publicidade

A principal delas, batizada de Pilot Assist, permite que o motorista abra mão da direção em velocidades de até 130 km/h. O sistema semi-autônomo guia o veículo através de uma câmera que visualiza as faixas das ruas. Além disso, outro sistema ativa o freio automaticamente ao detectar objetos, pessoas ou animais grandes à frente, tanto durante o dia, quanto durante a noite.

volvo-s90-pilot-assist.jpeg

Detalhes técnicos ainda permanecem em segredo, mas os motores certamente serão da nova e revolucionária família VEA, que deve oferecer 14 variações utilizando o mesmo bloco, incluindo um 2.0 turbo e um conjunto híbrido plug-in para a versão topo de linha.

Continua após a publicidade

LEIA MAIS:

– Teste: Volvo XC90

– Impressões: novo BMW série 7

– Teste: Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.