Volkswagen finalmente estabelece preços fixos de manutenção
Agora, quem tem um VW sabe antes o quanto vai pagar pela mão de obra e peças da revisão
A VW finalmente adotou uma prática comum a quase todas as marcas – e que se tornou uma das principais ferramentas do consumidor contra concessionárias que cobram preços abusivos: a divulgação do preço sugerido de manutenção. Agora, quem tem um VW, só precisa entrar no site para saber exatamente o quanto precisará gastar para manter o carro em ordem e não perder a garantia de fábrica.
Até o mês passado, a VW mais confundia do que ajudava, pois divulgava o valor das peças e apenas o tempo de mão-de-obra necessário em cada parada programada. Ou seja, na prática, cada autorizada cobrava o quanto queria pelo serviço. Os preços são mera sugestão, mas a exemplo do que acontece com todas as marcas, acabarão balizando a conta.
Nos testes de Longa Duração de QUATRO RODAS, no qual compramos, rodamos e mantemos carros ao longo de 60000 km, raramente as concessionárias se atrevem a cobrar acima do valor sugerido com receio de perder o cliente. E quando tentam cobrar a mais, sempre voltam atrás quando questionadas do por quê da diferença em relação ao que consta no site do fabricante.