Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen confirma produção do conceito Budd-e

A van elétrica apresentada durante o CES 2016 tem tudo para ser uma releitura moderna (e tecnológica) da finada Kombi

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 25 mar 2024, 14h40 - Publicado em 1 fev 2016, 11h19
vw-budd-e-concept-2
A versão de produção do Budd-e terá linhas próximas às do conceito (/)
Continua após publicidade
vw-budd-e-concept-2
A versão de produção do Budd-e terá linhas próximas ? s do conceito ()

Destaque do Consumer Electronics Shows pela tecnologia embarcada e por fazer referências diretas à finada (e amada) Kombi, o conceito Budd-e teve sua produção confirmada pela Volkswagen. Unicamente de versões híbridas plug-in e totalmente elétricas, a van deverá ter sua fabricação iniciada até 2020 – o local, porém, ainda permanece em segredo.

O anúncio foi feito chefe do desenvolvimento de elétricos e eletrônicos da Volkswagen, Volkmar Tanneberger, que apontou ainda para o visual do modelo de produção. Segundo o executivo, a van terá linhas muito próximas às do conceito Budd-e. Ou seja, é certo que o modelo será uma espécie de “Kombi moderna”, resgatando as formas sólidas que consagraram a “Velha Senhora”, mas com toques de futurismo, como leds e tecnologias inéditas.

Continua após a publicidade
vw-budd-e-concept-3
No conceito, as portas traseiras (deslizantes) podem ser abertas por gestos ()

Durante o CES 2016, o Budd-e apresentou novidades como o uso de diversas funções do veículo apenas por gestos, como a abertura de portas e o controle do sistema multimídia, bem como alertas em caso de objetos esquecidos dentro do veículo. Alguns destes aparatos tecnológicos, porém, deverão ser restritos ao conceito. No modelo de produção, deve permanecer apenas a central de entretenimento com controle por gestos, prevista para estrear ainda este ano na reestilização do Golf

vw-budd-e-concept
O interior da van elétrica destaca modularidade e (muita) tecnologia ()

Também para a versão de produção, estão certos os dois motores elétricos. O primeiro, instalado no eixo dianteiro, entrega 136 cv de potência (ou 100 kW) e 20,4 mkgf de torque. O segundo motor impulsiona o eixo traseiro com seus 170 cv (125 kW) e 29,6 mkgf. Com números de potência e torque tão significativos, o Budd-e (conceitual) vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia média é de 530 km, enquanto o tempo para recarga de 80% das baterias é de apenas 30 minutos. A van elétrica será o primeiro modelo a ter como base a nova plataforma modular projetada exclusivamente para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, a MEB.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.