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Teste de produto: repelente para rodas Wheel Protectant

É só borrifar o repelente Wheel Protectant para suas rodas não verem mais a cor (preta) da fuligem do freio

Por Fernando Garcia
Atualizado em 23 abr 2021, 00h47 - Publicado em 16 jan 2016, 06h00
Wheel Protectant
Precisa mesmo dizer qual lado da roda recebeu o produto? (Acervo/Quatro Rodas)

Seu carro está todo limpinho. Até que você olha para as rodas e percebe como elas estão sujas, especialmente as dianteiras. Para quem costuma rodar bastante, é uma situação bem comum.

Mas isso só acontece se você nunca experimentou o repelente para rodas Wheel Protectant, da americana Armor All.

Segundo o fabricante, o produto evita que aros de liga leve ou de aço estampado e calotas plásticas fiquem impregnados daquela fuligem escura e gordurosa produzida pelo desgaste das pastilhas do freio a disco.

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Para descobrir o quanto Wheel Protectant é eficaz na sua promessa, convocamos três carros calçados com diferentes tipos de rodas: um Honda Fit 2010 (alumínio, com cinco raios), um Honda Civic 1996 (aço, com calotas plásticas) e um Ford EcoSport 2011 (alumínio na cor grafite, com dez raios). Nos três modelos, cobrimos só uma metade do aro para comparar mais tarde a diferença.

A aplicação não tem segredo. A lata em aerossol se encarrega de espalhar o produto sem esforço e com uma vantagem: não precisa utilizar depois um pano para dar o acabamento, tão comum em outros produtos.

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Outro ponto positivo é que o borrifador expele o líquido na medida certa, sem que haja desperdício ou escorra pelo pneu. Depois é só deixar secar de 30 minutos a uma hora, dependendo da temperatura do dia.

Após a aplicação, submetemos os veículos a diferentes usos (trânsito urbano, ruas recém-recapeadas, estradas de terra, poças de água etc.) por aproximadamente duas semanas, no caso do EcoSport e do Civic. Foi o suficiente para notar alguma diferença: era possível ver com clareza a parte tratada mais limpa que a não tratada.

No Fit, rodamos por um mês  (tempo médio de sua durabilidade) e o resultado está claro na foto acima: parecia que metade do aro havia sido lavada dois ou três dias antes.

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Feitos todos os testes, concluímos que o Wheel Protectant não só funciona bem como não é tão caro quanto parece: a lata de 198 gramas custa R$ 65, mas rende o suficiente para 24 rodas (ou seis automóveis), o que dá um custo de R$ 10,80 por veículo.

AVALIAÇÃO

Repelente Wheel Protectant – nota 9,5

Fácil de usar, ele repele as sujeiras mais pegajosas, como fuligem de freio e piche, e ainda tem boa durabilidade.

Preço: R$ 65

Repelente Wheel Protectant

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