Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

S10: o teste de pista após 60.000 km

Comparação dos resultados dos testes de estreia e encerramento da S10 mostram os altos e baixos da picape

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 23 nov 2016, 20h49 - Publicado em 29 mar 2016, 13h00
Longa Duração: Chevrolet S10
S10: na pista, pela segunda (e última) vez ()

Os testes que fazemos com todos os carros de Longa Duração aos 1.000 km e aos 60.000 km servem como uma espécie de exame clínico: resultados muito diferentes podem indicar algum problema de saúde. Aliás, a análise comparativa vai além dos números. Aproveitamos a segunda passagem pelo campo de provas também para um check-up geral. Nele, vemos  o quanto o acabamento ficou  mais barulhento, se a suspensão passou a ranger, a direção a estalar. Já com 60.000 km – e sua missão cumprida –, a S10 foi a bola da vez.

A análise dos resultados não revelou nenhuma grande discrepância. Lógico que somente o desmonte permite uma análise precisa, mas pelo que apresentou na pista, nenhum grande mal acomete o motor da picape.

As retomadas ficaram mais rápidas, enquanto o consumo não teve melhoras – continua bem alto. As frenagens variaram conforme a velocidade. Mas há algo que, mesmo antes do desmonte, dá para afirmar sem medo: nossa S10 está bem mais ruidosa hoje do que na época de estreia. É quase uma unanimidade entre os que a dirigiram nos últimos 10.000 km: acabamento e suspensão são a dupla do barulho na picape.

Especialmente por pertencer a uma categoria  na qual robustez mecânica e durabilidade são alardeadas como ponto forte, a S10 tem muito a provar no desmonte. A ver…

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Teste de Pista (com etanol)
1.010 km 60.000 km
Aceleração de 0 a 100 km/h 10,9 s 11,7 s
Retomada de 40 a 80 km/h 8,3 s 8 s
Retomada de 60 a 100 km/h 13,3 s 12,7 s
Retomada de 80 a 120 km/h 21 s 19,5 s
Frenagem de 60 km/h a 0 16,8 m 19 m
Frenagem de 80 km/h a 0 29,8 m 31,7 m
Frenagem de 120 km/h a 0 68,8 m 67,8 m
Consumo urbano 4,7 km/l 4,7 km/l
Consumo rodoviário 7,1 km/l 6,9 km/l
Ruído PM / RPM máximo 37,8 / 74,4 dBA 37,5 / 71,1 dBA
Ruído a 80 / 120 km/h 59,6 / 68,7 dBA 62,3 / 69,4 dBA
Chevrolet S10 – 60.496 km
CONSUMO
No mês 5,1 km/l com 100% de rodagem na cidade
Desde janeiro 2015 5,8 km/l com 21,9% de rodagem na cidade
Combustível etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível R$ 176
FICHA TÉCNICA
Versão LTZ 2.5
Motor dianteiro, longitudinal, 4 cil., flex, 206/197 cv a 6.000/6.300 rpm, 27,3/26,3 mkgf a 4.400 rpm
Câmbio manual, 6 marchas, 4×4
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.